Negócios Imobiliários na Universidade Positivo
- Graduação
- 4 semestres
- 27 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 126,75
Como é o curso de Negócios Imobiliários na Universidade Positivo?
O curso de Negócios Imobiliários forma profissionais com amplo conhecimento sobre o mercado imobiliário, qualificados para planejar, organizar e controlar as atividades ligadas a esse setor.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Prática Textual Em Língua Portuguesa
Sociologia Geral
Filosofia Das Ciências Sociais
Empreendedorismo
Como é a faculdade Universidade Positivo
Resumo da faculdade
- mais de 22.000 alunos matriculados
- mais de 450 docentes
- 93 cursos de graduação e 67 de pós-graduação
- 83 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Universidade Positivo investe em atividades práticas, visando o desenvolvimento profissional dos seus alunos, e em oportunidades para inseri-los no mercado de trabalho.
Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores, definido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários deve preparar o profissional para, entre outros itens:
Identificar oportunidades comerciais para o crescimento regional;
Planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis;
Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de gestão de negócios imobiliários;
Supervisionar transações imobiliárias;
Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
O curso de Negócios Imobiliários tem duração média de dois anos, sendo amplamente ofertado em nível tecnólogo. Nesse sentido, a formação possui curta duração, visando à rápida inserção do profissional no mercado de trabalho.
Nesse sentido, o curso pode ser realizado nas modalidades presencial e EaD. Enquanto no ensino presencial o estudante desenvolverá contato direto com atividades práticas na instituição, o EaD permitirá maior autonomia por parte do aluno, o que inclui a realização de atividades de forma 100% online.
Além de disciplinas das áreas de Economia, Administração e Direito, a grade curricular inclui conteúdos relativos à ética empresarial, legislação social, orçamentos e economia de mercado.
Comunicação Organizacional, Fundamentos da Administração, Economia e Mercado e Planejamento Urbano são algumas das disciplinas que também podem compor a grade curricular.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC, a instituição deve possuir uma infraestrutura mínima para a oferta do curso, o que inclui laboratório de informática com equipamentos referentes ao curso e biblioteca com acervo atualizado.
Veja também: Quanto ganha um síndico no site da Quero Bolsa.
O curso de Negócios Imobiliários forma profissionais com amplo conhecimento sobre o mercado imobiliário, qualificados para planejar, organizar e controlar as atividades ligadas a esse setor.
Ao final dos estudos, o tecnólogo em Negócios Imobiliários estará preparado para garantir os melhores contratos e condições de pagamento ao cliente na venda e permuta de imóveis, o que inclui residências, prédios, apartamentos, entre outras possibilidades .
Poderá elaborar planos de ação nos quais informará qual o momento mais adequado para a compra ou venda. Também estará apto a avaliar e vistoriar os locais a serem comercializados.
No mercado de trabalho, o profissional pode atuar com corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e na construção civil, onde realizará estudos de mercado.