Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Design no UniFBV

  • 42 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 33,37
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Design no UniFBV?

O design é o processo de criar um plano, projeto ou conceito. É o processo de desenvolver uma intenção, criar um cenário futuro e executar a concepção e o planejamento para tornar aquilo realidade.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: de 2 a 4 anos

Qual a grade curricular de Design?

  • Computação Gráfica Aplicada ao Design

  • Cultura Brasileira

  • Desenho de Ilustração e Rendering

  • Desenho de Observação

Como é a faculdade UniFBV

Resumo da faculdade

  • mais de 5.000 alunos matriculados
  • mais de 110 docentes
  • 63 cursos de graduação e 124 de pós-graduação
  • 131 unidades

Dúvidas mais frequentes

Além do UniFBV possuir nota 4 (numa escala máxima até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), um dos principais indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo MEC, a instituição é reconhecida por proporcionar uma formação atrelada a diversos benefícios internacionais, como a possibilidade de conhecer diferentes culturas com intercâmbios, cursos de inglês, projetos de colaboração, webinars e visitas a faculdades e empresas nos EUA.

Os cursos de Design podem ser divididos em várias áreas e realizados como Design Gráfico, Design de Produto, Design de Games, Design de Moda ou até mesmo Design de Interiores.

O design gráfico é uma área do design que se concentra na criação de soluções visuais para comunicar uma mensagem ou ideia. Ele envolve o uso de elementos visuais como tipografia, cores, imagens e layouts para criar peças gráficas como logotipos, cartazes, panfletos, sites, entre outros.

O profissional dessa área, denominado de designer gráfico, é responsável por criar soluções visuais que atendam às necessidades de comunicação de um projeto ou cliente. Isso inclui a criação de logotipos e marcas

Além do bacharelado em Design, que tem duração média de quatro anos, existem também opções de cursos tecnológicos na área, que podem durar, em média, dois anos.

As disciplinas do bacharelado costumam envolver as áreas gráfica e de produto, com o estudo de informática, desenho técnico, fotografia, ilustração e marketing. Na maioria dos cursos, o estágio e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) são obrigatórios.

O curso pode ser desenvolvido de forma presencial ou a distância. Na faculdade de Design EaD, os alunos dispõem de liberdade para estudar a área do design de forma flexível e acessível. Para isso, o curso utiliza plataformas online para aulas remotas, além de materiais didáticos e atividades digitais.

Se você quiser conferir quais são os melhores cursos de Design com as melhores avaliações no país, não deixe de conferir o Guia da Faculdade - Quero Educação | Estadão. O Guia é uma pesquisa de opinião acadêmica que ouviu mais de 9.500 professores universitários sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todos os estados do Brasil.

Sobre o curso de Design, confira as melhores avaliações desta área e de cursos correlatos, como Design Gráfico, Design de Moda e Design de Produto.

Dica importante: Confira o Guia Completo sobre a Redação do Enem. Veja dicas incríveis para você arrasar e conseguir uma boa nota nesta parte importante da prova. Tenha acesso aos critérios de avaliação, dicas de especialistas e exemplos nota 1000! Tudo gratuito para você!

O design é o processo de criar um plano, projeto ou conceito. É o processo de desenvolver uma intenção, criar um cenário futuro e executar a concepção e o planejamento para tornar aquilo realidade.

A faculdade de design abrange vários campos, incluindo design gráfico, design de produto, design de interação e design de serviço.

Os estudantes podem aprender sobre o processo de design, a importância da comunicação eficaz e a criação de protótipos. Eles podem aprimorar suas habilidades com ferramentas de design, como Adobe InDesign, Photoshop, Illustrator e muito mais.

Os estudantes também aprendem sobre as tendências atuais e as técnicas de design. A faculdade também oferece aos estudantes um vislumbre do mundo profissional. Eles aprendem sobre como trabalhar como designers freelancers, encontrar trabalhos remotos e como se destacar no mercado de trabalho.

De acordo com os dados do Censo da Educação Superior 2022, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em outubro de 2023, no último ano, 1.871 novas ofertas para o curso de Design foram criadas no país em instituições da rede pública.

Nesta edição do Sisu (2024), 1089 vagas estão sendo ofertadas para o curso de Design, em 30 instituições públicas de todo o país. Os estudantes que desejam concorrer ao ingresso, devem aplicar a nota do Enem 2023 no programa, que abre suas inscrições no dia 22 de janeiro.

Em relação ao mercado profissional, está em trâmite, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que regula a profissão de designer. O PL 3055/2019 disponibilza as diretrizes profissinais da área, atribuindo as responsabilidades dos designers, registro, fiscalização entre outros aspectos que se referem à carreira. O projeto está em discussão e pode avançar ainda em 2023.

Com o EaD.com.br, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade