MBA em Gestão Empresarial na UFBRA
- Pós-graduação
- 20 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,00

Como é o curso de MBA em Gestão Empresarial na UFBRA?
Gerir os recursos financeiros e logísticos de uma empresa não é uma tarefa fácil. Por vezes, múltiplas ações devem ser desempenhadas por poucos profissionais, o que demanda uma estratégia eficiente e que garanta os resultados de forma a otimizar o tempo disponível.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Administração e Negócios
Duração: 6 meses a 2 anos, em média
O que você vai aprender?
Fundamentos Da Gestão Estratégica
Contabilidade Gerencial E Controladoria
Gestão Financeira E Orçamentária
Mentoria I: Oficina De Produção De Artigos Científicos
Como é a faculdade UFBRA
Resumo da faculdade
- mais de 20.000 alunos matriculados
- mais de 30 docentes
- 61 cursos de graduação e 211 de pós-graduação
- 169 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UFBRA tem como proposta de ensino a integração entre teoria e prática, utilizando metodologias ativas que estimulam a participação dos estudantes no processo de aprendizagem.
Entre os diferenciais estão os laboratórios atualizados, suporte acadêmico com núcleos de orientação e acompanhamento, além de vestibulares mensais para facilitar o ingresso.
O ambiente virtual (AVA) oferece canais diretos de interação, como “Fale com seu Mentor” e fóruns de discussão, além de acompanhamento do coordenador de curso.
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é desenvolvido de forma progressiva ao longo dos semestres, com entrega final no AVA, sem necessidade de apresentação presencial.
O curso de Gestão Empresarial é destinado aos profissionais do ramo dos negócios, abrangendo administradores, profissionais de logística, especialistas em marketing, gestores de recursos humanos e empresários. Por se tratar de uma pós-graduação, o estudante deve contar com uma formação base nas áreas mencionadas.
O MBA em Gestão Empresarial possui duração média de 6 meses a 2 anos. Saiba, porém, que o período de formação pode variar de acordo com a instituição de ensino, o que pode resultar em durações maiores ou menores em relação às extensões mencionados.
Além disso, o estudante pode optar por diferentes modalidades para a realização do curso, como o presencial e a distância. No modelo presencial, o aluno desenvolverá contato direto com a infraestrutura da instituição de ensino superior, tendo acesso aos laboratórios específicos da formação. Já no EaD, o estudante realizará suas aulas de forma 100% online, contando com o apoio de videoaulas e materiais disponibilizados de forma digital.
De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, mais de 800 instituições de ensino superior possuem ofertas para o curso de Gestão Empresarial em nível de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA). Confira algumas das faculdades, universidades e centros universitários que integram a lista:
No site da Quero Bolsa, você poderá conferir descontos de até 80% nas instituições listadas. Acesse o confira.
Gerir os recursos financeiros e logísticos de uma empresa não é uma tarefa fácil. Por vezes, múltiplas ações devem ser desempenhadas por poucos profissionais, o que demanda uma estratégia eficiente e que garanta os resultados de forma a otimizar o tempo disponível.
Para o desenvolvimento das características mencionadas, o profissional pode optar pela realização do curso superior de MBA em Gestão Empresarial, formação que dotará o especialista das principais atribuições demandadas nas áreas da logística e negócios. Desse modo, o gestor poderá encontrar os melhores caminhos e estratégicas para o crescimento de seu empreendimento, solucionando problemas financeiros e administrando os recursos de forma lógica.
Além disso, cabe ao gestor possuir múltiplas habilidades de liderança, tomada de decisão e conhecimentos técnicos, resultando em uma administração eficaz que garanta a estabilidade financeira, pessoal e administrativa da empresa em questão.
A formação em Gestão Empresarial abrange conteúdos das áreas de Marketing, Recursos Humanos, Economia, Logística, Administração e Direito, conhecimentos demandados pelo setor.