Gestão Comercial na Universidade Católica do Salvador
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 46,90

Como é o curso de Gestão Comercial na Universidade Católica do Salvador?
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Universidade Católica do Salvador
Resumo da faculdade
- mais de 6.000 alunos matriculados
- mais de 430 docentes
- 49 cursos de graduação e 113 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Bahia
Dúvidas mais frequentes
A UCSAL se destaca por sua tradição e estrutura acadêmica consolidada, oferecendo formação em diversas áreas com infraestrutura moderna e recursos avançados. Com um modelo educacional que combina ensino, pesquisa e extensão, a universidade busca contribuir para a formação acadêmica e social de seus estudantes.
Os cursos de graduação e pós-graduação abrangem áreas como engenharias, ciências naturais, educação, humanidades e ciências sociais aplicadas. A instituição também investe na formação continuada e no incentivo à pesquisa por meio de programas stricto sensu e iniciativas como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).
Com um histórico de adaptação às novas demandas acadêmicas, a UCSAL expandiu sua oferta de cursos na modalidade EAD e investiu em parcerias interinstitucionais para fortalecer seu ensino e pesquisa. Seu compromisso com a formação de qualidade é evidenciado pelo reconhecimento positivo nas avaliações do MEC e pelos milhares de profissionais graduados ao longo de sua história.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Encontre bolsas de estudo para Gestão Comercial