Saúde Mental na IGRES

  • Pós-graduação
  • Bolsas a partir de R$ 39,90
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Saúde Mental na IGRES?

O curso de Saúde Mental é uma especialização voltada para profissionais da área da saúde que desejam atuar especificamente com cuidados psicológicos.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências humanas

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade IGRES

Resumo da faculdade

  • 616 cursos de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

Em sua metodologia, o curso de Saúde Mental combina teoria e prática, visando preparar os estudantes para o desenvolvimento de uma atuação efetiva na área da saúde mental. Vale ressaltar que a estrutura e a metodologia do curso podem variar de acordo com a instituição de ensino e o programa específico.

Nas aulas teóricas, os alunos têm a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais sobre a saúde mental, aprendendo sobre os principais conceitos, teorias e abordagens utilizadas nessa área.

Já as atividades práticas são essenciais para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o trabalho em saúde mental. Os estudantes têm a oportunidade de difundir técnicas de intervenção, participar de simulações de atendimento, realizar observações em serviços de saúde mental e vivenciar situações reais de trabalho.

O curso também envolve atividades de pesquisa, nas quais os estudantes podem desenvolver trabalhos acadêmicos, investigar temas específicos relacionados à saúde mental ou contribuir para o avanço do conhecimento nessa área.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

O curso de Saúde Mental é uma especialização voltada para profissionais da área da saúde que desejam atuar especificamente com cuidados psicológicos.

Para isso, a formação proporciona, aos estudantes, conhecimentos teóricos e práticos sobre as principais questões relacionadas à saúde mental, tendo em vista a capacitação dos profissionais para lidar com os desafios e demandas dessa área.

Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de estudar diferentes aspectos da saúde mental, como transtornos psicológicos e psiquiátricos, teorias e abordagens terapêuticas, estratégias de intervenção, promoção da saúde mental, prevenção de doenças mentais, entre outras temáticas. Além disso, também são abordadas questões éticas e legais relacionadas ao trabalho nesse campo, garantindo uma formação abrangente e completa.

Por meio da formação, os estudantes compreendem as diversas facetas desse campo e desenvolvem habilidades necessárias para atuar de forma efetiva.

Com o EaD.com.br, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da IGRES perto de você