Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua vaga

    Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade.


Produção Publicitária no IESB

  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 135,00
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Produção Publicitária no IESB?

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências humanas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Produção Publicitária?

  • Atividades Complementares

  • Composição e Projeto Gráfico

  • Comunicação Aplicada

  • Criação Publicitária em Multimídia

Como é a faculdade IESB

Resumo da faculdade

  • mais de 15.000 alunos matriculados
  • mais de 390 docentes
  • 81 cursos de graduação e 160 de pós-graduação
  • 68 unidades

Dúvidas mais frequentes

Um dos principais diferenciais do IESB é a variedade de cursos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Tecnológicas, possibilitando a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Além disso, o IESB possui uma metodologia de ensino dinâmica e interativa, que busca estimular a participação ativa dos alunos em aulas teóricas e práticas.

Outro ponto forte da instituição é a infraestrutura moderna e completa, que inclui laboratórios equipados com tecnologia, biblioteca atualizada e espaços de convivência que favorecem o diálogo e a construção coletiva do conhecimento.

Por fim, o IESB destaca-se pelo compromisso com a responsabilidade social, promovendo projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.

O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.

Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.

À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.

Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.

Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.

Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.

Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.

Com o EaD.com.br, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas do IESB perto de você

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A partir de
R$ 159,90/mês
Farmácia
A partir de
R$ 294,50/mês
Biomedicina
A partir de
R$ 349,00/mês
Engenharia de Software
A partir de
R$ 232,32/mês
Pedagogia
A partir de
R$ 109,25/mês