Produção Publicitária na FMU

  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 56,25
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Produção Publicitária na FMU?

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências humanas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Atividades Complementares

  • Composição E Projeto Gráfico

  • Comunicação Aplicada

  • Criação Publicitária Em Multimídia

Como é a faculdade FMU

Resumo da faculdade

  • mais de 64.000 alunos matriculados
  • mais de 610 docentes
  • 83 cursos de graduação e 904 de pós-graduação
  • 484 unidades

Dúvidas mais frequentes

A FMU é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de tradição. Dentre seus diferenciais estão a sua ampla oferta de cursos, que abrange desde graduações até pós-graduações e MBAs, além da sua tecnologia disponibilizada que proporciona uma experiência acadêmica inovadora.

A FMU também se destaca pelo seu corpo docente qualificado e por suas parcerias com empresas e organizações, o que garante uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.

Outro diferencial da instituição é o seu compromisso com a inclusão social, oferecendo programas de bolsas de estudo e projetos de responsabilidade social em diversas áreas de atuação.

A atuação da FMU voltada às questões sociais garantiu a renovação do Selo Instituição Socialmente Responsável, garantindo pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Desde 2005, a honraria é creditada às instituições engajadas em causas sociais.

Além disso, a FMU obteve nota 4, sendo o máximo 5, em 39 cursos pelo Guia da Faculdade 2023, uma avaliação anual realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.

O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.

O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.

Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.

À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.

Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.

Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.

Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.

Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.

Com o EaD.com.br, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da FMU perto de você

Administração
A partir de
R$ 89,00/mês
Enfermagem
A partir de
R$ 215,60/mês
Gestão de Recursos Humanos
A partir de
R$ 108,98/mês
Pedagogia
A partir de
R$ 99,01/mês
Engenharia de Produção
A partir de
R$ 116,73/mês