Moda no FIAM FAAM

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 46 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 169,45
3,9

Regular

(6)

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Como é o curso de Moda no FIAM FAAM?

O curso de Moda do Centro Universitário FMU tem duração de oito semestres e está disponível tanto presencialmente quanto na modalidade a distância (EaD).

A graduação é em bacharelado e reúne disciplinas teóricas e práticas que permitem ao estudante compreender desde a criação de peças até a gestão de marcas e negócios no setor da moda.

No formato EaD, o aluno conta com conteúdos digitais, acompanhamento de professores e atividades práticas realizadas em laboratórios presenciais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Linguística, letras e artes

  • Duração: de 3 a 4 anos

O que você vai aprender?

  • Oficina De Criatividade

  • Introdução À Moda

  • Ergonomia

  • Laboratório De Modelagem I

Como é a faculdade FIAM FAAM

Avaliação dos Alunos

3,9

Regular

6 avaliações

  • Empregabilidade
    3,8
  • Estrutura
    3
  • Professores
    4,2
  • localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 5.000 alunos matriculados
  • mais de 160 docentes
  • 82 cursos de graduação e 196 de pós-graduação
  • 392 unidades

Dúvidas mais frequentes

No ensino a distância, a FMU disponibiliza uma plataforma virtual que reúne conteúdos, atividades e suporte acadêmico.

Além disso, os estudantes participam de práticas presenciais em laboratórios de costura, estúdios de modelagem e oficinas, o que garante a experiência prática da profissão. 

Outro diferencial é o corpo docente, composto por profissionais em atuação no mercado, que contribuem para aproximar os alunos das exigências atuais da área.

De forma ampla, o curso de Moda prepara profissionais para diferentes áreas da indústria e do varejo. O estudante aprende a identificar tendências, desenvolver coleções, criar croquis, produzir figurinos e peças de vestuário.

Também tem contato com estratégias de marketing e visual merchandising, o que abre possibilidades de atuação em confecções, grifes, consultorias, mídias digitais, produtoras e até mesmo na gestão de negócios próprios.

Na versão EaD, a matriz curricular também contempla 35 disciplinas, somando 2.688 horas. O aluno estuda conteúdos de criação, produção e gestão, como:

  • Criação: desenho de observação, ilustração de moda, figurino, estudos da cor.

  • Produção: modelagem plana e tridimensional, moulage, prototipagem, processos têxteis.

  • Gestão: fundamentos de marketing, consumo em moda, gestão de marcas, varejo.

  • Contexto cultural: história da moda, antropologia e cultura brasileira, moda e sustentabilidade.

Essa estrutura garante que mesmo no formato a distância o estudante tenha acesso à prática e ao contato com os aspectos técnicos e criativos da profissão.

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