Produção Publicitária na FAM
- 27 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 56,25
Regular
(8)
Como é o curso de Produção Publicitária na FAM?
O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências humanas
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Atividades Complementares
Composição E Projeto Gráfico
Comunicação Aplicada
Criação Publicitária Em Multimídia
Como é a faculdade FAM
Avaliação dos Alunos
Regular
8 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 20.000 alunos matriculados
- mais de 270 docentes
- 80 cursos de graduação e 15 de pós-graduação
- 1613 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FAM estimula a flexibilidade e autonomia no aprendizado, por meio de ferramentas on-line. A instituição também se diferencia por seus laboratórios especializados e infraestrutura tecnológica, que suportam o desenvolvimento de habilidades práticas em áreas como saúde, engenharia, direito, entre outras.
Além disso, as parcerias estratégicas firmadas, como a realizada com o clube de futebol Palmeiras, fornecem oportunidades de estágio, facilitando a inserção dos alunos no mercado de trabalho e permitindo-lhes aplicar na prática o conhecimento adquirido. De forma complementar, a Central de Carreiras da FAM desempenha um papel no apoio ao estudante, desde o início de sua jornada acadêmica até a transição para o ambiente profissional.
Iniciativas como o Programa de Iniciação Científica (PIC) e o Journal Club também fomentam o envolvimento dos alunos com a pesquisa e o desenvolvimento científico, reforçando o papel da FAM na contribuição para a sociedade por meio da geração de conhecimento.
O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.
O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.
Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.
À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.
Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.
Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.
O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.
A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.
Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.
Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.
Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.