Fisioterapia Dermatofuncional na Faculdade Conexão

  • Bolsas a partir de R$ 39,90
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Fisioterapia Dermatofuncional na Faculdade Conexão?

A Fisioterapia Dermatofuncional é a área da Fisioterapia que se especializa no tratamento de condições estéticas da pele, promovendo a recuperação funcional e a melhoria da aparência.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências da saúde

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade Faculdade Conexão

Resumo da faculdade

  • 1.593 cursos de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Minas Gerais

Dúvidas mais frequentes

O curso de Fisioterapia Dermatofuncional é destinado a profissionais da área da saúde já graduados que desejam ampliar seus conhecimentos em técnicas de tratamento de pele. O curso proporciona, ao aluno, a capacidade de realizar tratamentos específicos para distúrbios da pele, tais como acne, rosácea, envelhecimento cutâneo, manchas, flacidez, entre outros.

Durante o curso, são abordados temas como:

  • Fisiologia e Anatomia Cutânea

  • Cosmiatria

  • Dermatologia Clínica

  • Dermatologia Estética Dermatofuncional

  • Bioquímica da Pele

  • Dermocosmética

  • Tratamentos

O aluno também terá a oportunidade de aprender técnicas práticas que podem ser aplicadas em tratamentos de pele, como aplicação de peelings, limpeza profunda, drenagem linfática, entre outros.

Além da parte teórica, o curso possui atividades práticas, como aplicação de tratamentos dermatofuncionais, uso de equipamentos e treinamento com pacientes.

A Fisioterapia Dermatofuncional é a área da Fisioterapia que se especializa no tratamento de condições estéticas da pele, promovendo a recuperação funcional e a melhoria da aparência.

A pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional visa qualificar profissionais de Fisioterapia para tratar pacientes com problemas de pele associados a patologias de caráter geral ou localizado. Por meio da abordagem interdisciplinar, o curso apresenta as técnicas referentes aos procedimentos estéticos e terapêuticos com segurança e eficácia.

Durante o curso, os alunos aprendem as ferramentas de tratamento a laser, ultrassom, radiofrequência, eletroterapia, ondas de choque, aplicação de ácidos, peeling, entre outros. Os estudantes também desenvolvem conhecimentos sobre temas como cuidados pré e pós-operatórios, tecnologia médica, normas técnicas, fisiologia cutânea e dermatologia cosmética.

Ao final do curso, o profissional estará capacitado para atuar em consultórios estéticos, clínicas de estética, institutos de beleza e em empresas de produtos cosméticos. A pós-graduação na área é uma ótima oportunidade para os profissionais de Fisioterapia que querem se especializar nos cuidados com a pele e se destacar no mercado de trabalho.

Com o EaD.com.br, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade