Gestão de E-commerce na Estácio
- Graduação
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Excelente
(1)
Como é o curso de Gestão de E-commerce na Estácio?
O curso de Gestão de E-Commerce prepara profissionais para operacionalizar vendas no ambiente digital, abordando desde a concepção de uma loja virtual até a análise de dados para tomada de decisão.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Estácio
Avaliação dos Alunos
Excelente
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 4155 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil como um dos maiores grupos educacionais. Sua abrangência é evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades de educação presencial.
A universidade também é reconhecida pelo MEC e pioneira em investimento em tecnologias de última geração, que proporcionam uma experiência educacional adaptada à modernidade.
No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Para auxiliar os alunos em suas trajetórias acadêmicas, a universidade também disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula e materiais.
O curso de Gestão de E-Commerce vincula teoria e prática, apresentando um panorama completo das operações de e-commerce e como elas se integram dentro do ecossistema digital.
Dentro da grade curricular, os estudantes se deparam com disciplinas como marketing digital, SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), análise de comportamento do consumidor online, gestão de conteúdo para web, análise de dados e métricas de desempenho, gestão de projetos digitais, entre outras.
A modalidade de ensino pode influenciar na experiência do curso. Enquanto os programas presenciais oferecem uma interação direta com professores e colegas, os cursos online e semipresenciais proporcionam maior flexibilidade, permitindo que o aluno concilie seus estudos com outras responsabilidades.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Gestão de E-Commerce prepara profissionais para operacionalizar vendas no ambiente digital, abordando desde a concepção de uma loja virtual até a análise de dados para tomada de decisão.
A grade curricular do programa é desenhada para cobrir os aspectos fundamentais do comércio eletrônico, incluindo estratégias de marketing digital, gestão de operações logísticas, sistemas de pagamento online e legislação aplicada ao e-commerce.
A duração do curso pode variar de acordo com a instituição de ensino. Em média, programas de tecnologia em Gestão de E-Commerce têm duração de 2 a 3 anos, enquanto pós-graduações e especializações podem ser concluídas em 1 a 2 anos, dependendo da carga horária.