Desenvolvimento Full Stack na Estácio
- Graduação
- Bolsas a partir de R$ 83,95

Regular
(1)
Como é o curso de Desenvolvimento Full Stack na Estácio?
O curso de Desenvolvimento Full Stack prepara profissionais para desenvolver sistemas e aplicações web, considerando a interface e experiência do usuário (front-end) e aspectos técnicos relacionados aos servidores, banco de dados e lógica de funcionamento (back-end).
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências exatas e da Terra
Duração: de 6 meses a 3 anos
Como é a faculdade Estácio
Avaliação dos Alunos
Regular
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 96 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 3833 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil, com uma abrangência nacional evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades de educação presencial. Ao todo, a instituição oferece mais de 220 cursos de graduação, 380 de pós-graduação, além de programas de mestrado e doutorado.
A universidade é reconhecida pelo MEC, com 85 cursos avaliados com notas 4 e 5, indicando a qualidade dos programas oferecidos. Além disso, a Estácio dispõe de laboratórios de última geração e uma biblioteca digital, que facilita o acesso ao material didático e à pesquisa.
No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Para auxiliar os alunos em suas trajetórias acadêmicas, a universidade também disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula e materiais.
A Estácio é boa?
A qualidade da Estácio é evidenciada pelos índices positivos registrados pelos indicadores de avaliação do MEC. A universidade apresenta conceito máximo no Conceito Institucional e no Conceito Institucional EaD.
O curso de Desenvolvimento Full Stack pode ser realizado em nível livre, tecnológico ou de pós-graduação. Cada modelo é voltado a um perfil específico de estudante, impactando a metodologia e a duração de cada programa.
A formação livre possui enfoque prático e duração média de 6 a 12 meses. Durante o período, os estudantes aprendem os pilares do desenvolvimento, as diferentes linguagens de programação e os principais métodos utilizados pelo setor.
Por se tratar de uma formação livre, os alunos desse nível de ensino percorrem uma metodologia prática, que apresenta, de forma direta, os princípios e as práticas do desenvolvimento full stack, visando uma rápida inserção no mercado de trabalho.
O curso também pode ser realizado em nível superior, seja em grau tecnológico ou de pós-graduação. Em ambos os casos, a duração é variável, podendo chegar a 2 ou 3 anos, período em que os estudantes passam por uma qualificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A metodologia adotada pelo curso de Desenvolvimento Full Stack, independentemente do nível de ensino, prioriza o aprendizado baseado em projetos (project-based learning), em que o estudante aprende na prática. Isso pode incluir a criação de landing pages, sistemas de autenticação, integrações com APIs e bancos de dados, além de dashboards e aplicativos.
Também é comum o uso de ferramentas como Git, plataformas de versionamento de código e ambientes de hospedagem para simular o ciclo completo de produção de software.
O curso de Desenvolvimento Full Stack prepara profissionais para desenvolver sistemas e aplicações web, considerando a interface e experiência do usuário (front-end) e aspectos técnicos relacionados aos servidores, banco de dados e lógica de funcionamento (back-end).
Ao longo da formação, o estudante aprende como construir desde páginas simples até sistemas completos e integrados, adquirindo uma visão geral de todas as etapas do desenvolvimento de software.
É uma opção para quem quer ingressar rapidamente no mercado e ter versatilidade na atuação profissional, podendo atuar em empresas de tecnologia, startups, agências de marketing digital, consultorias de software, e-commerces e setores de TI de diferentes indústrias, como saúde, educação, finanças e varejo.