Direito de Família e Sucessões na EBRADI
- Bolsas a partir de R$ 52,90

Muito boa
(2)
Como é o curso de Direito de Família e Sucessões na EBRADI?
Direito de Família e Sucessões é o ramo jurídico que regula as relações familiares, como casamento, união, filiação, guarda e divórcio, além da transição de bens após a morte.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade EBRADI
Avaliação dos Alunos
Muito boa
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
Dúvidas mais frequentes
Na EBRADI o aluno conta com um acompanhamento personalizado que vai além de uma simples tutoria. Grandes nomes do Direito são selecionados como mentores dos estudantes, compartilhando suas histórias e experiências profissionais.
Além disso, a EBRADI possui uma plataforma chamada EBRADIFlix. O aluno terá mais de 200 vídeos (aulas e webinars) que somam mais de 50 horas de conteúdo sobre Direito e a abrangência superior aos 100 temas neste conjunto de materiais da instituição.
O curso de Direito de Família e Sucessões é uma pós-graduação que forma juristas especializados na resolução de disputas e acordos familiares, incluindo desde casamentos até heranças.
Durante o programa, o aluno aprende a analisar casos familiares, definir estratégia, redigir peças e conduzir negociações, sempre alinhado à jurisprudência atual.
Entre os conteúdos abordados, estão tópicos de direito material, processo civil, regimes de bens, dissolução do vínculo, alimentos, guarda, parentalidade socioafetiva, adoção e responsabilidade civil nas relações familiares.
Também há módulos práticos de direito notarial, elaboração de acordos, organização probatória, gestão de prazos no PJe e cálculo de meação/partilha.
A formação é lato sensu, normalmente com 12 a 24 meses de duração, e é indicada para profissionais oriundos da graduação em Direito.
Direito de Família e Sucessões é o ramo jurídico que regula as relações familiares, como casamento, união, filiação, guarda e divórcio, além da transição de bens após a morte.
Suas práticas contribuem para a prevenção de conflitos e disputas familiares, com acordos, mediação, ações judiciais e procedimentos em cartório.
Encontre bolsas de estudo para Direito de Família e Sucessões