Comunicação Institucional na ESAMC
- 21 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 90,00

Como é o curso de Comunicação Institucional na ESAMC?
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Comportamento Organizacional
Comunicação Comunitária E Terceiro Setor
Edição De Conteúdos Multiplataformas
Fundamentos Antropológicos E Sociológicos
Como é a faculdade ESAMC
Resumo da faculdade
- mais de 6.000 alunos matriculados
- mais de 390 docentes
- 32 cursos de graduação e 16 de pós-graduação
- 4 unidades
Dúvidas mais frequentes
A ESAMC adota um modelo pedagógico com foco em aprendizagem prática e desenvolvimento constante de competências exigidas pelo mercado. Suas metodologias unificadas são aplicadas por docentes experientes, que participam de treinamentos contínuos na Academia de Professores.
As competências trabalhadas incluem raciocínio técnico, pensamento estratégico, gestão de pessoas, tomada de decisão, negociação e comportamento profissional. A instituição também oferece disciplinas ao vivo no formato online, alinhando o estudante às rotinas do mercado atual, marcado por reuniões virtuais e práticas de trabalho remoto.
Com tradição renovada ao longo de mais de duas décadas, a ESAMC se posiciona como uma instituição que integra infraestrutura atualizada, metodologia contemporânea e formação orientada ao desenvolvimento integral do profissional.
O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.
Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.
Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.
Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.
Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.
Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.