Relações Públicas na UNIBRASIL
- 47 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 47,00

Como é o curso de Relações Públicas na UNIBRASIL?
Relações Públicas são um conjunto de estratégias e ações voltadas para construir, manter e fortalecer a imagem de uma organização ou pessoa perante seus diversos públicos, como clientes, parceiros, imprensa, funcionários e a sociedade em geral.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Comunicação Organizacional
Ética E Legislação Em Relações Públicas
Ética E Legislação Jornalística
Estatística Para A Saúde
Como é a faculdade UNIBRASIL
Resumo da faculdade
- mais de 5.000 alunos matriculados
- mais de 240 docentes
- 29 cursos de graduação e 36 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Paraná
Dúvidas mais frequentes
O UNIBRASIL apresenta nota máxima (5) em um dos indicadores do MEC, o Conceito Institucional, no ano de 2019. Vale destacar que a instituição também recebeu a nota 5 em Conceito Institucional EAD (CI-EAD), em avaliação referente ao ano de 2013. O UNIBRASIL tem a qualificação dos professores, as relações internacionais e a oferta de cursos práticos e extracurriculares como destaques.
O curso de Relações Públicas é uma graduação da área de Comunicação Social que forma profissionais capacitados a gerenciar a imagem e a reputação de instituições públicas, privadas ou do terceiro setor.
Ao longo da formação, que dura em média quatro anos, os estudantes têm disciplinas teóricas e práticas sobre comunicação organizacional, marketing, assessoria de imprensa, planejamento estratégico, media training, eventos, gestão de crises e ética profissional.
Também aprendem a analisar o comportamento do público e a desenvolver campanhas de relacionamento. O curso costuma incluir atividades como projetos práticos, estágios supervisionados e, em algumas instituições, a produção de um trabalho de conclusão de curso.
Relações Públicas são um conjunto de estratégias e ações voltadas para construir, manter e fortalecer a imagem de uma organização ou pessoa perante seus diversos públicos, como clientes, parceiros, imprensa, funcionários e a sociedade em geral.
A área envolve a gestão da comunicação institucional, o relacionamento com a mídia, a organização de eventos, a administração de crises e a promoção de uma imagem positiva da marca ou instituição.
O profissional de Relações Públicas atua como elo entre a organização e seus públicos, buscando sempre o diálogo, a transparência e a boa reputação.
Quantos anos dura a faculdade de Relações Públicas?
A faculdade de Relações Públicas normalmente dura quatro anos (ou oito semestres) e, no Brasil, é uma habilitação da Comunicação Social, assim como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.