dcsimg

Saiba tudo sobre Pós-Graduação EAD

(0.0 de 0)

O mercado exige cada vez mais dos profissionais, o que é um grande diferencial hoje pode ser apenas um requisito mínimo amanhã. Saiba como se aprimorar mesmo não tendo tempo para cursar uma Pós-Graduação presencial. A dica é fazer isso a distância!

pos-ead

O mercado exige cada vez mais de quem está procurando por um bom emprego, assim como a língua inglesa deixou de ser um diferencial para ser requisito mínimo, apenas um curso de graduação, por melhor e mais conceituado que seja, deixou de ser garantia para possuir um bom emprego. Não adianta mais fazer medicina ou engenharia por exemplo, que são duas profissões com piso salarial bem elevado, é necessário se especializar, fazer uma pós graduação, ir além e continuar estudando para se desenvolver mais do que a concorrência e alcançar uma posição de prestígio na organização em que trabalha ou na sociedade.  

Mas geralmente, alguém que acabou de se graduar, na maioria das vezes quer sair de casa e trabalhar, ganhar logo seus primeiros salários. Surgem então as dificuldades de gestão de tempo, de conciliar os estudos com o trabalho. E aí entra o Ensino a Distância, auxiliando quem quer fazer uma Pós-Graduação para se destacar no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que este vai construindo sua vida e sua carreira, já trabalhando.  

Mas o que exatamente é a Pós-Graduação? Que tipos de Pós-Graduação existem?

 

Tipos de Pós-Graduação

  Existem dois tipos de cursos de pós graduação, e os dois podem ser feitos através do Ensino a Distância:  

Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu

É o tipo de Pós que envolve mestrados e doutorados, e estes podem especializar o aluno para diversas áreas. Quem opta por fazer um mestrado ou doutorado é na maioria das vezes a pessoa que pretende continuar na área acadêmica, não como aluno, mas como professor ou pesquisador, ou ambos. O Mestrado e o Doutorado desenvolvem e aprofundam o conhecimento que o aluno obteve na sua Graduação. Veja as diferenças:  

Mestrado

Com duração média de 2 anos, ao concluir com sucesso as matérias, o aluno defende uma dissertação (que deve ser um trabalho escrito em forma de monografia) diante de uma banca examinadora. Aprovado pela banca, o aluno recebe o título de Mestre.  

Doutorado

Tem a duração média de 4 anos, ao concluir as matérias com sucesso, o aluno defende uma tese (trabalho escrito em forma de monografia) diante de uma banca, a diferença aqui é que é necessário que seja um tema inédito, inovador. Aprovado pela banca, o candidato recebe o título de Doutor.   Este tipo de Pós-Graduação é quase tão procurado para ser feito a distância quanto presencialmente, pois é um tipo de Pós-graduação que é realmente um diferencial, tanto na área acadêmica quanto no mercado de trabalho, em grandes empresas e organizações.  

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

  Este é o tipo de Pós-Graduação mais procurado pelos alunos que desejam se especializar em um tema que pode ser seguinte do conteúdo visto na graduação ou não. Por um exemplo, é muito comum alunos do curso de administração fazerem um MBA (Master of Business Administration). Os cursos deste tipo são totalmente voltados para o mercado de trabalho, que permitem ser concluídos rapidamente e especializam os alunos em uma área específica tornando este um belo diferencial na hora de arranjar um emprego.  

O tipo de Pós-Graduação Lato Sensu a Distância é muito procurado, pois seus alunos na maioria das vezes já estão inseridos no mercado de trabalho, na área que escolheram seguir carreira. Fazem este curso para poderem se especializar e se destacar na organização, esperando apenas terminar o curso para subir de nível na empresa. E isto os leva novamente a questão da gestão de tempo, tornando a educação a distância o melhor meio de conseguir alcançar seu objetivo de concluir a Pós Graduação.  

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);