dcsimg

5 motivos para fazer uma pós-graduação a distância

(0.0 de 0)

A Educação a Distância vem crescendo e ganhando espaço na educação brasileira. Ela é oferecida em todos os níveis de ensino. Conheça alguns motivos para escolher por uma pós-graduação a distância.

pos-graduacao-ead

A Educação a Distância (EAD) é uma metodologia de ensino relativamente nova em nosso país. Este tipo de ensino utiliza as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para unir professor e aluno, já que estes estão separados espacial e temporalmente. A metodologia de ensino utilizada na EAD não se distingue da metodologia de ensino de cursos presenciais, sendo da mesma qualidade.

A modalidade de ensino a distância é um procedimento de ensino-aprendizagem que busca dar oportunidades para um aprendizado autônomo e auxiliado por professores e tutores que ficam disponíveis nos ambientes virtuais de ensino. O aluno deste tipo de ensino passa a ser o responsável por sua formação e faz com que o processo de aprendizagem possa se desenvolver em qualquer ambiente, desde que se tenha um computador com acesso à internet. Com isso, tem-se uma formação atrelada à experiência e em contato direto com a atividade profissional.

O ensino a distância é ministrado em diversas modalidades, como graduação, técnico, ensino fundamental e médio e pós-graduação. Existem dois tipos de cursos de pós-graduação EAD: Stricto Sensu – é voltada para estudantes que desejam o diploma de Mestrado ou Doutorado e que já concluíram o curso de graduação; e Lato Sensu – são cursos de especialização, de menor duração e que oferecem um certificado ao seu término. São inúmeros os cursos de pós-graduação a distância, porém, assim como os cursos de graduação, eles devem possuir reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Conheça 5 motivos para se fazer uma pós-graduação EAD:

1. Flexibilidade para Estudar

Um profissional que possui uma pós-graduação se destaca dos demais, pois possui uma formação mais qualificada. Porém, muitos alunos terminam a graduação e já ingressam no mercado de trabalho, não possuindo disponibilidade para fazer uma especialização. O ensino a distância é uma alternativa para esses alunos, pois na Educação a Distância o estudante faz o seu horário de estudo, adequando-o ao seu tempo disponível. Com isso, o profissional continua a aperfeiçoar os conhecimentos por ele adquiridos, conseguindo conciliar estudo e trabalho.

2. Autonomia do aluno

Os cursos de pós-graduação a distância possibilitam que o aluno seja o sujeito ativo no seu processo de aprendizagem. O andamento do curso vai de acordo com o ritmo do estudante, os assuntos nos quais possui maior conhecimento tem um fluxo mais rápido, e nos assuntos que apresenta dificuldades ele poderá revisar quantas vezes julgar necessário até dominá-los. Além disso, os cursos de pós-graduação EAD possuem professores e tutores disponíveis sempre que o aluno necessitar. Assim, as dúvidas sempre são esclarecidas.

3. Reposicionamento profissional

O profissional que possui um curso de pós-graduação se destaca dos outros, pois ele possui um maior conhecimento na sua formação. Porém, muitos desses profissionais não possuem disponibilidade para fazer uma especialização presencial. Os cursos de pós-graduação a distância são uma ótima opção para quem não possui horários flexíveis, mas deseja melhorar a sua carreira. Profissionais pós-graduados possuem melhor reposicionamento profissional, pois adquiriram maior conhecimento em determinado assunto, possuindo uma melhor qualificação.

4. Ter mais qualificação para suprir necessidade do mercado

O mercado de trabalho encontra-se cada vez mais exigente. Os cursos de pós-graduação a distância auxiliam os profissionais, atualizando as habilidades que eles já possuem e fornecendo maiores conhecimentos sobre a área de especialização. Isso faz com que esses alunos tenham maior qualificação, suprindo as necessidades do mercado de trabalho, que busca por profissionais mais capacitados e com uma maior carga de conhecimento.

5. Conteúdo sempre disponível e atualizado

Os cursos de pós-graduação EAD são ministrados através dos Ambientes Virtuais de Ensino (AVAs). Nestes ambientes virtuais ficam disponibilizados todo o conteúdo que vai sendo utilizado ao longo do curso. Com isso, o aluno poderá acessá-lo sempre que necessitar. Além disso, os alunos podem se comunicar com colegas, podendo compartilhar dúvidas. Os conteúdos estão sempre sendo atualizados, fazendo com o que aluno esteja sempre por dentro de todas as novidades relativas a seu curso.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);