dcsimg

Você está atento para as inscrições do ENEM?

(0.0 de 0)

As inscrições para o ENEM encerram nesta sexta-feira! Fique atento ao Calendário!

enem

Neste momento, o fato mais importante para os interessados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a inscrição, esta que termina nessa sexta-feira (23/05) e já conta com mais de quatro milhões de inscritos, 19% a mais que os registros de 2013. Para realizar a inscrição, o estudante deverá se inscrever através do portal eletrônico do ENEM até às 23 horas e 59 minutos da noite do dia 23 de Maio.

É necessário que o candidato informe os seus dados pessoais, juntamente com informações sobre sua situação escolar. Ao final do cadastro, será emitido um boleto no valor de R$ 35,00 que deverá ser pago para a confirmação da inscrição (ou solicitar isenção). O estudante deverá ainda responder um questionário socioeconômico e caso haja a necessidade, solicitar a declaração de carência para a prova.

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem data marcada para novembro de 2014. No primeiro dia, oito de novembro, o estudante terá quatro horas e meia para fazer as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e também Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia de aplicação, nove de novembro, serão cinco horas e meia destinadas ao desenvolvimento das provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e uma Redação.     Atualmente, fazer o ENEM é essencial para alunos que tenham interesse em cursar uma universidade, ainda que seja uma universidade à distância (EAD). Isso acontece, pois o governo impõe como requisito obrigatório o ENEM em diversos de seus programas voltados para a educação, tais como o ProUni (Programa Universidade Para Todos) e o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), por exemplo. Além disso, possuir uma boa colocação no exame pode influenciar em descontos parciais ou até mesmo em bolsas integrais em universidades particulares. Fique atento as informações colocadas nesse artigo para que você não tenha surpresas desagradáveis em relação a sua inscrição no ENEM. Mantenha o foco nos estudos e acompanhe a seguir algumas dicas para se dar bem no dia da prova doENEM:

  • Confirme o seu local de prova.
  • Não se esqueça de levar o seu cartão de confirmação no dia da prova. O cartão de confirmação contém informações importantes como o local aonde será realizado a prova.
  • No dia da prova, se programe bem para não atrasar. Lembre-se que os portões abrem-se às 12h e fecham exatamente às 13h, horário de Brasília.
  • Leve somente o que for permitido para prova.
  • Alimente-se bem e de maneira saudável para não ter imprevistos no dia do exame.

  Não deixe de acompanhar o EAD para saber tudo o que for importante para o ENEM. Bons estudos e um excelente exame para vocês.

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);