dcsimg

Conheça o curso de Secretariado Executivo a distância

(0.0 de 0)

É super fácil, barato e efetivo fazer o curso de Secretariado Executivo na modalidade EAD. Conheça!

Conheça o curso de Secretariado Executivo a distância

Ao lado de um grande gestor, há sempre um grande secretário executivo. É desse profissional a responsabilidade de prestar assessoria, lidar com clientes e fornecedores, planejar e organizar a rotina de trabalho.

Procurado e disputado por empresas de todos os portes, bons secretários executivos têm um amplo mercado à disposição. Com experiência e boa formação, podem receber salários bem interessantes.

Com o crescente nível de exigência nas companhias, hoje em dia é impensável tentar fazer parte desse mercado sem ter um diploma de nível superior – mas isso não significa abrir mão de tudo para estudar ou de investir uma fortuna na formação.

O curso de Secretariado Executivo também pode ser feito a distância, com boa disponibilidade em diversas faculdades pelo país e muita economia. Conheça mais sobre essa graduação a seguir!

O curso de Secretariado Executivo a distância

O curso de Secretariado Executivo na modalidade a distância pode ser encontrado em dezenas de faculdades pelo país, todas elas na rede particular de ensino.

Com duração que varia de dois a três anos, dependendo da faculdade, ensina técnicas e conceitos sobre gestão, planejamento, assessoria executiva, comunicação empresarial, contabilidade, operações e, muitas vezes, língua estrangeira.

No decorrer dos estudos, os alunos são desafiados a intermediar relações de trabalho e facilitar a comunicação entre diversos interlocutores em uma empresa.

Ao final, saem da faculdade com tudo o que precisam para se destacar no mercado de trabalho: visão estratégica, capacidade de relacionamento, organização, comunicação e espírito empreendedor.

A formação abre portas em indústrias e empresas multinacionais de diversos setores, no comércio exterior, no terceiro setor, em organizações públicas e órgãos governamentais.

No formato a distância, é possível fazer Secretariado Executivo de casa, seguindo seu próprio ritmo. Tudo acontece em uma plataforma digital de aprendizagem, onde o aluno encontra tudo o que precisa para ficar por dentro das disciplinas: livros digitais, apostilas, tutoriais, apresentações, aulas em vídeo e até, em alguns casos, teleconferências.

Durante todo o curso, professores e tutores acompanham os alunos em cada passo, tirando dúvidas e auxiliando nas atividades.

Os encontros presenciais obrigatórios são bem raros. Acontecem uma ou duas vezes ao longo do semestre, e são utilizados para realização de dinâmicas, aplicação de provas e apresentação de trabalhos.

O curso de Secretariado Executivo a distância é de nível tecnológico e rende um diploma de nível superior reconhecido e bem aceito no mercado de trabalho – desde que a faculdade seja reconhecida pelo MEC e tenha autorização para oferecer o curso na modalidade EAD.

As disciplinas do curso de Secretariado Executivo a distância

No decorrer do curso, que pode durar de quatro a seis semestres, os estudantes de Secretariado Executivo a distância vão mergulhar em disciplinas do mundo empresarial: negócios, administração, planejamento e gestão.

Confira algumas matérias que encontramos no curso oferecido pela Universidade de Franca (UNIFRAN):

  • Empreendedorismo
  • Gestão da Qualidade
  • Matemática Financeira
  • Psicologia do Trabalho
  • Assessoramento de Eventos
  • Gerenciamento de Rotinas Secretariais
  • Processo de Documentação
  • Administração de Recursos Humanos
  • Contabilidade e Finanças
  • Direito Aplicado aos Negócios
  • Gestão Estratégica de Negócios
  • Economia
  • Princípios de Administração e Marketing
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios

 

O valor das mensalidades do curso de Secretariado Executivo a distância

O curso de Secretariado Executivo a distância tem alto impacto no mercado de trabalho. Os profissionais podem encontrar oportunidades bem interessantes, com salários de encher os olhos.

Mas será que é preciso investir muito dinheiro para chegar lá? Quanto custa um curso superior a distância na área?

Bom, se depender de algumas faculdades, você vai poder estudar economizando um bocado.

Em algumas instituições bem conhecidas do público brasileiro, como a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), é possível fazer Secretariado Executivo a distância pagando apenas R$ 260 por mês.

Sem ter de se deslocar todos os dias até a faculdade, a economia é ainda maior!

Se você tiver feito o Enem mais recente e conseguido uma boa pontuação (pelo menos 450 na média das provas, sem ter zerado a redação), pode tentar ainda uma bolsa de estudos pelo ProUni, para fazer todo o curso sem pagar nada.

O programa do governo federal abre seleção duas vezes ao ano e está disponível para cursos a distância. É preciso verificar se tem vagas em Secretariado Executivo a distância na edição correspondente. Geralmente graduações EAD têm uma concorrência bem mais baixa do que as presenciais.

Faculdades que têm o curso de Secretariado Executivo a distância

Disponível em dezenas de faculdades espalhadas por todo o Brasil, o curso de Secretariado Executivo a distância é fácil de ser encontrado.

Como fazer para escolher o melhor curso? Simples: observe primeiramente se a faculdade tem reconhecimento pelo MEC e se está autorizada a oferecer o curso nesse formato. Depois, observe a avaliação da graduação: se for boa (notas de 3 a 5), pode ir sem medo: seu diploma poderá ser muito bem aceito no mercado de trabalho! Você pode verificar tudo isso no site do e-MEC.

Para facilitar suas pesquisas, a gente trouxe algumas sugestões de faculdades que têm o curso de Secretariado Executivo a distância, são reconhecidas e bem avaliadas.

Clique e conheça:

Veja também:

Tecnólogo em Recursos Humanos a Distância

O que achou do curso de Secretariado Executivo a distância? Vai se jogar nesse formato? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: