dcsimg

Saiba tudo sobre os cursos da Uniderp Interativa

(0.0 de 0)

Conheça as opções da Uniderp para ensino a distância, como ingressar, quanto custam as mensalidades e muito mais!

Uniderp Interativa

A história da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) começou a ser escrita há mais de 40 anos. Desde 2008, a instituição sul-mato-grossense pertence ao Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) e oferece cursos a distância em todo o País.

A Uniderp Interativa conta com diversos recursos para tornar o aprendizado a distância mais interessante, como aulas via satélite, videoaulas, um ambiente virtual de aprendizagem repleto de conteúdos e algumas atividades presenciais.

Ao ser incorporada pela Anhanguera, passou a fazer parte de uma das maiores redes de educação a distância do país, com mais de 70 cursos de graduação e pós-graduação em 200 cidades de todas as regiões brasileiras.

Quem está à procura de um curso a distância com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e diploma bem aceito no mercado de trabalho vai encontrar opções bem interessantes por aqui.

Para ajudar você a tomar a decisão correta, trouxemos tudo sobre os cursos da Uniderp Interativa: quais são, quanto custam, onde podem ser feitos e como conseguir uma bolsa de estudos ou descontos nas mensalidades. Confira!

 

Cursos de graduação da Uniderp Interativa

A Anhanguera/Uniderp oferece mais de 20 graduações a distância, em três tipos diferentes de formação. Veja as opções.

Bacharelados:

Administração

Ciências Contábeis

Enfermagem

Engenharia Civil

Engenharia da Computação

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Serviço Social

 

Licenciaturas:

Educação Física

Geografia

Gestão de Pessoas (Sequencial)

Gestão Financeira (Sequencial)

História

Matemática

Pedagogia

 

Superiores de tecnologia:

Comércio Exterior

Gestão Comercial

Gestão de Recursos Humanos

Gestão Financeira

Gestão Pública

Logística

Processos Gerenciais

Se você está em dúvida sobre as diferenças entre os tipos de formação, nós explicamos:

Os bacharelados são cursos um pouco mais extensos, que dão uma visão generalista da área escolhida e permitem atuar de forma mais ampla no mercado de trabalho. No EAD, normalmente duram entre 4 e 5 anos.

Já as licenciaturas têm a missão de formar professores para atuar na rede de ensino básico (fundamental e médio). A duração de uma licenciatura a distância geralmente fica entre 3 e 4 anos.

Os superiores de tecnologia são formações mais rápidas e têm grande aceitação no mercado de trabalho. O curso é mais focado em determinada área do conhecimento. Quem faz um curso EAD de tecnólogo (como também são conhecidos) sai da faculdade com um diploma de nível superior.

 

Formatos de curso a distância oferecidos pela Uniderp Interativa

Nos cursos a distância da Anhanguera/Uniderp, o aluno pode escolher a forma que prefere estudar: com mais ou menos encontros presenciais!


São duas opções:

Semipresencial – esses cursos têm um encontro presencial por semana – às vezes até mais, dependendo do tipo de graduação. O aluno vai ao polo assistir às teleaulas e interagir com colegas e tutores. No caso de graduações que exigem muitas aulas em laboratório, como Engenharia, as idas ao polo podem ser mais frequentes. O restante das atividades é feito a distância, pela internet.

Online – nos cursos online a maior parte da carga horária é realizada a distância. O aluno estuda quando e onde quiser, pelo ambiente virtual de aprendizagem. A Anhanguera/Uniderp conta com tutores e professores para auxiliar o estudante durante a graduação por meio de e-mails, fóruns, chats, etc. Os encontros presenciais são bem mais raros, acontecem em média três vezes por semestre.

 

Onde a Uniderp Interativa tem polos de apoio presencial

São mais de 200 cidades com polos de apoio presencial da Anhanguera/Uniderp em todo o Brasil. A relação é tão extensa que optamos por mostrar apenas os estados atendidos.

Veja se o seu está na lista:

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Minas Gerais

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Pará

Paraíba

Pernambuco

Piauí

Paraná

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Sergipe

São Paulo

Tocantins

 

Cursos de pós-graduação da Uniderp Interativa

A Anhanguera/Uniderp oferece mais de 50 cursos de pós-graduação a distância em grau de especialização (Lato Sensu) para quem quer turbinar a carreira e fazer bonito no mercado de trabalho.

Eles estão distribuídos em 9 áreas do conhecimento:

Agricultura e Veterinária

Ciências Sociais

Ciências, Exatas e Tecnologia

Comunicação, Artes e Humanidades

Direito

Educação

Engenharia e Arquitetura

Esporte, Estética e Saúde

Negócios

 

Quanto custa estudar na Uniderp Interativa?

O valor da mensalidade vai depender muito do curso escolhido, mas geralmente fazer uma graduação a distância é muito mais barato que estudar no formato presencial.

Na Anhanguera/Uniderp os cursos online custam a partir de R$ 260 por mês. Com esse valor você faz uma graduação de nível superior e garante seu diploma reconhecido pelo MEC.

Os cursos semipresenciais costumam ser um pouco mais caros e o valor varia de acordo com o número de atividades em laboratório. Engenharia, por exemplo, vai custar mais.

Já as pós-graduações ficam numa média próxima a R$ 300 por mês.

 

Bolsas e descontos na Uniderp Interativa

A Anhanguera/Uniderp participa do maior programa de bolsas de estudos do Brasil, o ProUni.

Com ele, é possível fazer uma faculdade privada com mensalidades pagas integral ou parcialmente pelo Governo Federal. Para concorrer ao benefício, é preciso apresentar um bom desempenho no Enem mais recente (pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação), comprovar renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa e ter feito o ensino médio em escola pública (ou particular com bolsa integral).

A seleção do ProUni ocorre duas vezes ao ano, sempre no início dos semestres letivos. As bolsas são para cursos presenciais e a distância.

Quem não está habilitado a participar do ProUni pode verificar se tem direito a desconto nas mensalidades por meio dos convênios que a Anhanguera/Uniderp tem com diversas empresas de todo o País.

 

Como entrar na Uniderp Interativa

São três maneiras de entrar na Anhanguera/Uniderp:

Vestibular – Todo semestre tem vestibular na Anhanguera/Uniderp. A prova para entrar nos cursos a distância é composta de uma redação. Os alunos podem escolher uma das datas disponíveis no sistema para fazer o exame.

Nota do Enem – Quem participou do Enem e obteve uma boa pontuação pode tentar entrar na graduação direto, sem fazer vestibular. Basta escolher a opção correspondente no momento da inscrição.

Transferência – Alunos que estão matriculados em outras instituições de ensino superior podem pedir transferência pra Anhanguera/Uniderp e entrar direto, sem precisar fazer vestibular.

Onde encontrar mais informações sobre os cursos da Uniderp Interativa

Se você quer saber onde tem um polo de apoio perto de você e quais os cursos que ele oferece, visite o site da Uniderp Interativa.

 

Veja também:

Vale a pena fazer uma faculdade a distância?

 

O que achou dos cursos da Uniderp Interativa? Conte para a gente nos comentários!

 

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: