dcsimg

Descubra que nota precisa tirar no Enem pra faculdades EAD

(0.0 de 0)

Pensando em fazer uma graduação a distância? Veja a pontuação necessária para começar uma faculdade EAD com o resultado do Enem.

Você sabia que há mais vagas para cursos EAD? Em 2018, o ensino superior a distância superou a modalidade presencial em número de vagas — dados do Ministério da Educação (MEC).

Essa é uma ótima notícia, sabe por quê? É possível usar o resultado do Enem para ingressar em uma graduação EAD sem ter que fazer novas provas.

Veja que nota você precisa tirar no Enem para conseguir uma bolsa do ProUni EAD, entrar em uma universidade pública EAD e fazer ingresso direto em uma faculdade privada a distância.

ProUni: que nota precisa tirar no Enem pra entrar na faculdade EAD

Para participar do ProUni e disputar uma bolsa integral ou parcial para uma graduação EAD, você precisa garantir pelo menos 450 pontos na média e nota maior que zero na Redação.

"E para financiar um curso EAD pelo Fies, qual a nota que precisa tirar no Enem?"  

Atualmente, o Fies abrange somente cursos presenciais. Ainda não é possível financiar uma graduação a distância pelo Fies. 

Universidades públicas: que nota precisa tirar no Enem pra entrar na faculdade EAD

O ingresso é diferenciado, geralmente o candidato precisa fazer uma prova específica para disputar uma vaga no curso a distância.

Veja no site da faculdade pública EAD conveniada ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) se a instituição permite usar a nota do Enem para ingresso em uma graduação a distância.

Ingresso direto: que nota precisa tirar no Enem pra entrar para a faculdade EAD

A partir de 300 pontos na média e nota superior a zero na Redação. 

Com essa pontuação, é possível ingressar diretamente em um bacharelado, uma licenciatura ou uma graduação tecnológica EAD.

Quanto maior a sua média no Enem, maior as chances de obter uma bolsa de estudos válida durante todo o curso e maior o desconto na mensalidade.

Na Cruzeiro do Sul Virtual (a distância), por exemplo, você consegue bolsa de até 100%. Dê uma olhada na tabela segundo a nota do Enem:

  • 450 a 549 pontos: bolsa de 10%
  • 550 a 599 pontos: bolsa de 20%
  • 600 a 699 pontos: bolsa de 30%
  • 700 a 899 pontos: bolsa de 50%
  • acima de 900 pontos: bolsa de 100%

Boas faculdades EAD que aceitam a nota do Enem 

Na hora de escolher uma faculdade EAD, verifique se a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Além disso, confirme se o MEC autorizou a faculdade a ofertar o curso a distância. Assim, você garante que receberá um diploma válido ao término dos estudos. 

Para lhe ajudar na escolha, listamos algumas instituições EAD reconhecidas pelo MEC. 

São faculdades que aceitam a nota do Enem como forma de ingresso, concedem bolsas de estudos de até 100% e permitem financiar o curso EAD com facilidade:

Veja também:

Veja como conseguir uma bolsa de estudos para um curso EAD

Pronto! Agora você já sabe que nota precisa tirar no Enem para entrar numa faculdade EAD. Queremos saber agora por que você decidiu estudar a distância? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

RPD - Site Status Check OK