dcsimg

Veja os melhores cursos de Design Gráfico a distância

(0.0 de 0)

Saiba onde estão as melhores faculdades que oferecem Design Gráfico no formato EAD!

Veja os melhores cursos de Design Gráfico a distância

Design Gráfico é um curso superinteressante que ensina os alunos a desenvolverem o olhar estético sobre toda forma de comunicação visual: jornais, anúncios, pôsteres, sites, campanhas publicitárias, vinhetas para televisão, comerciais, marcas, interface para jogos, livros, sinalização, revistas, etc.

É o tipo de graduação que atrai a atenção de pessoas antenadas, interessadas em tudo o que é novo, diferente.

De alguns anos para cá, os estudantes também puderam optar por uma formação a distância em Design Gráfico – o que facilitou bastante a vida de muita gente que prefere fazer o curso com uma dinâmica mais flexível.

Para quem está pensando em entrar nessa área, um conselho: procure se inscrever em faculdades de qualidade, que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A profissão é bastante procurada e a concorrência não dá trégua. Uma boa formação abre portas importantes no mercado de trabalho.

Por isso a gente separou os melhores cursos de Design Gráfico a distância para você.

Confira a seguir! 

Melhores cursos de Design Gráfico a distância

Por enquanto, o curso de Design Gráfico a distância está disponível em poucas faculdades pelo país. Todas elas pertencem à rede particular de ensino.

Você pode encontrá-lo em:

Todas elas oferecem Design Gráfico a distância com autorização do MEC. O curso nessa modalidade é ainda recente, por isso somente duas foram efetivamente avaliadas pelo MEC até agora: a INFNET e a UNIASSELVI.

Isso acontece porque essas duas instituições oferecem o curso há mais tempo que as outras, e por esse motivo algumas turmas já concluíram a graduação – o que permite ao MEC fazer um exame com os formandos para avaliar o grau de conhecimento adquirido ao longo do curso.

As duas faculdades já avaliadas receberam conceito 3 (o máximo possível é 5), o que significa que atendem satisfatoriamente às exigências do Ministério.

Nessa análise, o MEC também leva em conta aspectos como o nível de formação dos professores, a infraestrutura oferecida, os recursos didáticos e pedagógicos e os planos de desenvolvimento institucionais.

As outras faculdades de Design Gráfico EAD dessa lista ainda não foram submetidas à avaliação completa, mas isso não quer dizer que não sejam de qualidade.

Dá para apostar tranquilamente em instituições reconhecidas no mercado nacional, que contam com boa infraestrutura e têm larga experiência em cursos a distância.

Dessa lista, podemos destacar o curso de Design Gráfico a distância oferecido pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), pela Universidade de Franca (UNIFRAN) e pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – no Distrito Federal.

Como é o curso de Design Gráfico a distância

O curso de Design Gráfico a distância é oferecido em grau de tecnólogo: cursos superiores com duração mais curta. São essencialmente voltados para as necessidades de mercado de trabalho, o que rende maior empregabilidade e chances de iniciar a carreira mais rapidamente.  

Em apenas dois anos de estudos, os alunos aprendem a lidar com as principais ferramentas de design gráfico, a trabalhar o olhar e a criar fundamentos para exercício da profissão.

Nesse período, vão desenvolver projetos de identidade visual, comunicação visual, web design, design para aplicativos e design editorial.

Aqui, grande parte das aulas – e das práticas – acontece por meio da internet, em um espaço virtual de aprendizagem fornecido pela própria faculdade. Muitas utilizam recursos de aulas em vídeo ao vivo, que são transmitidas pela web e podem ser assistidas mais tarde.

Os alunos só precisam comparecer à faculdade ou a um polo de ensino uma vez a cada semestre, para apresentar trabalhos de conclusão de disciplina ou fazer provas.

Bons designers gráficos são bastante procurados em agências de publicidade, editoras, empresas de comunicação e marketing, assessorias, gráficas, produtoras de vídeo e escritórios especializados.

É também uma boa área para empreender, montar o próprio negócio.

Quem concluir o curso de Design Gráfico a distância em uma faculdade reconhecida pelo MEC receberá um diploma de nível superior. Com isso, poderá tentar vagas de emprego na área, fazer concursos públicos ou continuar os estudos em cursos de pós-graduação.

Veja também:

Conheça tudo sobre o curso de Design de Interiores EAD

Vai tentar vaga em Design Gráfico a distância? Conte para a gente nos comentários em qual faculdade você está pensando em estudar!

http://o1.qnsr.com/cgi/r?;n=203;c=1466434;s=14283;x=7936;f=201502241153470;u=j;z=TIMESTAMP;

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

RPD - Site Status Check OK