dcsimg

Marketing EAD

(0.0 de 0)

Saiba como funciona o curso de Marketing a distância e onde encontrar faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem esta graduação!

Marketing EAD

O curso superior de Marketing é oferecido na modalidade a distância por diversas universidades privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Esta formação existe em grau de bacharel ou tecnólogo, com algumas diferenças de duração e foco profissional, mas ambas conferem diploma de nível superior.

A graduação em Marketing conta com algumas disciplinas da área de Administração. Os alunos aprendem a planejar campanhas comerciais, identificar tendências de consumo e novas oportunidades para venda de produtos e serviços.

Saiba como funciona o curso de Marketing a distância, as características desta modalidade de ensino e onde estudar!

 

O curso de Marketing EAD

O currículo programático de Marketing EAD não é diferente do presencial. Nele, os alunos aprendem estratégias para aumentar vendas, lançar novos produtos e serviços, fazer pesquisas de mercado e conhecer o comportamento do consumidor. O estudo e apresentação de cases é uma das tarefas mais comuns do curso.

A metodologia de ensino a distância é indicada aos alunos que não dispõem de tempo para deslocamento diário à universidade ou precisam criar um cronograma próprio para assistir às aulas e fazer as atividades. Os cursos EAD oferecem muita flexibilidade, pois as aulas, exercícios e pesquisas podem ser realizados via internet, no horário e local mais convenientes para o estudante. O contato com os professores, tutores e colegas também pode ser feito online.

Algumas atividades do curso de Marketing EAD acontecem de forma presencial nos polos de apoio das universidades, como aulas práticas em laboratórios, provas finais e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Confira o programa da instituição de ensino escolhida por você para se organizar em relação à frequência destes encontros.

Bacharelado ou Tecnólogo em Marketing EAD?

A maioria dos cursos de Marketing a distância são de tecnólogo. Eles duram 2 anos, em média, e geralmente são voltados a um segmento específico como Marketing em Turismo, Varejo ou para Pequenas e Médias Empresas.

Conheça alguns principais cursos de Tecnólogo na área de Marketing oferecidos a distância e que tipo de profissionais eles formam:

  • Comunicação Institucional: este profissional define objetivos de comunicação da empresa, avalia resultados da política de comunicação, interage com o público interno e externo e desenvolve projetos em diferentes mídias. Ele também promove eventos utilizando estratégias de gestão e marketing.

  • Produção Publicitária: este tecnólogo gerencia equipes de desenvolvimento de projetos, planeja e organiza serviços de produção publicitária, elabora roteiros, edita e finaliza materiais em conjunto com planos de mídia. Atua em produtoras de vídeo, áudio e web. Também trabalha em departamentos de marketing e agências de comunicação.

  • Produção Multimídia: este profissional utiliza diferentes ferramentas digitais de mídia na comunicação. Ele cria, implanta e gerencia recursos de texto, imagem, som e animação nos meios de comunicação eletrônicos, desenvolve produções de conteúdo audiovisual e atua em instalações interativas. Pode trabalhar em empresas de comunicação e propaganda, em produtoras e estúdios de animação e portais de informação.

Existe apenas um curso de bacharelado reconhecido pelo MEC na modalidade a distância: o de Comunicação e Marketing da Universidade Salvador (UNIFACS). Este curso conta com um programa de estudos mais abrangente voltado à construção de planos de comunicação de empresas, relacionamento com imprensa e gerenciamento de sistemas de informação. A duração é de três anos e meio.

 

O que se estuda no curso de Marketing EAD?

Os alunos do curso de Marketing EAD precisam entender bastante sobre Gestão de Negócios, Preços e Custos, Estatística, Sociologia, Psicologia e Economia. Conheça algumas das disciplinas mais comuns desta formação:

  • Contabilidade e Finanças
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Direito Empresarial
  • Empreendedorismo
  • Estratégias de Preço
  • Ética e Relações Humanas no Trabalho
  • Gerência de Vendas
  • Gestão de Projetos em Marketing
  • Gestão do Relacionamento com o Consumidor
  • Logística Empresarial
  • Marketing de Serviços
  • Marketing e Comportamento do Consumidor
  • Matemática
  • Pesquisa de Mercado
  • Processos Gerenciais
  • Promoção, Publicidade e Propaganda
  • Técnicas de Negociação

 

Diploma de Marketing EAD vale no mercado?

De acordo com a legislação brasileira, a validade de um diploma de nível superior depende do reconhecimento do curso perante o MEC, independentemente da modalidade de estudo (presencial ou EAD). Ou seja, se você concluir um curso de Marketing EAD reconhecido pelo Ministério da Educação, seu diploma de nível superior valerá tanto quanto o presencial.

 

Onde estudar Marketing EAD

Todas as universidades que oferecem o curso superior de Marketing EAD com reconhecimento do MEC são privadas.

Confira algumas das principais:

 

Você pode encontrar um curso de Marketing a distância com polo de apoio presencial perto de sua casa fazendo uma busca por Faculdades a distância reconhecidas pelo MEC.

 

Você pretende estudar Marketing EAD? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);