dcsimg

Saiba como ingressar em cursos EAD usando nota do Enem 2019

(0.0 de 0)

Deseja estudar EAD, mas não sabe  como ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem 2019? Então, confira agora as principais informações e inicie o curso de sua preferência.

Ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem tem sido cada vez mais comum, afinal, a demanda de cursos a distância vem crescendo muito e conquistando muitos adeptos.

A modalidade EAD, que teve um início tímido aqui no Brasil, se popularizou e tem sido cada vez mais frequente no portfólio de cursos das principais faculdades. Elas vêm investindo bastante em estrutura tecnológica para entregarem um sistema online, local onde as aulas são apresentadas, cada vez mais eficientes.

Como consequência da popularização dos cursos a distância, o número de pessoas interessadas em estudar nessa modalidade vem crescendo. Além disso, a modalidade também conquistou total credibilidade no mercado de trabalho.

Mas tem uma dúvida que acaba aparecendo em muito interessados nessa modalidade de ensino, será que assim como nos cursos tradicionais também posso usar a nota do Enem para estudar EAD? A resposta é sim e vamos te mostrar a seguir como ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem 2019. Confira!

Como ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem 2019

Quase todas as opções de ingresso disponíveis para os cursos presenciais também estão para os EAD. Porém, as opções do FIES e do Sisu não estão disponíveis.

O FIES é um programa de financiamento estudantil, no qual o candidato tem seus estudos financiados e paga o valor após concluir a graduação. Já o Sisu trata-se de uma plataforma online gerenciada pelo MEC. Nela, os candidatos interessados em uma vaga nas universidades públicas podem usar a nota obtida no Enem para concorrer a uma vaga.

Isso não quer dizer que você não possa conseguir uma bolsa no curso a distância, é possível conseguir um abatimento no valor das mensalidades por meio do ProUni.

Outra forma de usar a nota do Enem como forma de iniciar no curso superior é o ingresso direto em faculdades particulares. Logo abaixo, informamos como usar o ProUni ou o ingresso direto. Confira!

Opções disponíveis para ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem 2019

Abaixo vamos informar como você pode ingressar em cursos EAD. Veja qual tem mais a ver com você e inicie sua graduação.

Como ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem 2019 no ProUni

O ProUni - Programa Universidade para Todos é um programa que oferece bolsas de estudos. Os contemplados com essas bolsas são pessoas que desejam estudar em faculdades particulares, mas não podem pagar o valor das mensalidades.

O valor das bolsas oferecidas variam de 50% a 100%. Para participar do processo seletivo é necessário ter renda bruta familiar mensal de até 3 salários mínimos. Além disso, o candidato deve ter feito o Enem e obtido pelo menos 450 pontos e não ter zerado a prova de Redação.

Como ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem 2019 por meio do ingresso direto

Conquistar uma bolsa no ProUni nem sempre é fácil, visto sua grande concorrência. Mas, se fazer um curso superior é seu desejo, não precisa desistir se não for aprovada. Você pode optar pelo ingresso direto em faculdades particulares, essa é a forma mais fácil de entrar na universidade.

Para isso, você precisa apresentar na instituição de sua escolha a pontuação que você teve no Enem. Essa pontuação será avaliada e, caso seja a nota mínima exigida por essa faculdade, poderá realizar sua matrícula e aguardar o início das aulas. Tudo de forma prática, sem precisar comprovar renda e sem burocracia.

Muitas pessoas ficam em dúvidas se iniciam ou não a graduação devido às parcelas da faculdade. Isso porque muitos julgam que é  um valor alto. Acontece que existem várias faculdades bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) que possuem mensalidades acessíveis.

Como sua intenção é estudar a distância, esse valor acaba saindo ainda mais baixo. Não porque a modalidade é inferior e possui menos qualidade, mas pelo fato de que a instituição não possui gastos com infraestrutura física quando o curso é EAD.

Os gastos com energia elétrica, computadores, internet não existe. A faculdade precisa investir apenas em um sistema, professores e material de qualidade, sem os gastos de um ambiente físico, as mensalidades cabem no bolso.

Onde estudar por meio do ingresso direto

Abaixo selecionamos algumas faculdades onde você pode estudar por meio do ingresso direto. Todas elas possuem cursos EAD e possuem mensalidades com um bom preço. Além disso, são bem avaliadas pelo MEC e participam do ProUni, sendo assim, caso você seja aprovado no programa, poderá usar sua bolsa em uma delas.

Mas se você precisa de bolsa e não foi aprovado, fique tranquilo! As faculdades apresentadas possuem programas próprios de bolsas e descontos em mensalidades. Conheça as opções:

Veja também

Faculdades a distância que aceitam o Enem

ProUni vale para Curso EAD?

Viu como existem opções para você que fez o Enem e deseja usar a nota para ingressar para a faculdade a distância?! Agora que você já sabe como ingressar em cursos EAD usando a nota do Enem 2019, conte para a gente qual curso pretende fazer!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: