dcsimg

Quer cursar Gastronomia a distância em SP? Veja suas opções

(0.0 de 0)

Em São Paulo, existem mais de 20 faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem cursos a distância de Gastronomia.

A gastronomia é uma área em amplo crescimento no Brasil. Com a abertura de restaurantes, lanchonetes, hotéis e bares, os profissionais bem capacitados vêm tendo oportunidade de mostrar seu talento e ganhar seu espaço no mercado de trabalho.

A expansão do setor fez com que aumentasse a procura por formação na área. E o que muitos não sabem, é que também é possível estudar Gastronomia a distância, o que facilita muito a vida daqueles que precisam conciliar o trabalho com os estudos e a vida particular.

Caso você more em SP e esteja pensando em cursar Gastronomia a distância, saiba que existem diversas opções disponíveis. Veja todos os detalhes que preparamos para você!

Como funciona o curso de Gastronomia a distância?

Os cursos de Gastronomia a distância certificados pelo Ministério da Educação (MEC), exigem que o aluno se dedique tanto quanto nos cursos presenciais. Portanto, é completamente falsa a afirmação de que fazer um curso a distância é mais fácil do que um curso tradicional.

É necessário realizar um determinado número de atividades e cumprir a carga horária específica, que comprove o aprendizado do estudante, assim como nas aulas presenciais.

Toda a parte teórica do curso é realizada em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), onde o aluno pode encontrar todo o material relacionado ao conteúdo do curso. Desde as aulas, vídeos, imagens, animações, textos, documentos, agendas de eventos, até recursos de interação com os professores e os tutores, como fóruns, bate-papos e e-mails.

Já a parte prática do curso, é feita presencialmente, em um dos polos de apoio da faculdade. Os polos de apoio são unidades físicas da instituição que possuem toda a infraestrutura para o desenvolvimento das atividades dos alunos, como salas de aula, bibliotecas e laboratórios.

As atividades práticas podem ser realizadas uma ou mais vezes. Isso é determinado pela própria instituição.

O diploma do curso de Gastronomia a distância tem validade no mercado?

Quanto ao diploma, não é preciso se preocupar. Muitos cursos de Gastronomia a distância são reconhecidos pelo MEC. Portanto, a validade deles é exatamente a mesma de um curso presencial.

O mais importante mesmo, é saber se o curso é autorizado e bem avaliado pelo MEC. Essa é a garantia de que o aluno terá acesso a um conteúdo e uma metodologia que estejam à altura de uma boa formação.

Quanto custa fazer um curso de Gastronomia a distância em SP?

Em geral, os cursos EAD possuem um valor mais em conta que os tradicionais, justamente por não exigirem o uso contínuo da infraestrutura dos polos.

O valor do curso de Gastronomia a distância depende muito da faculdade onde você irá estudar. Os números giram em torno de R$730 a R$1.800.

Lembrando que o curso de Gastronomia, em geral, é no formato semipresencial, em que o aluno precisa comparecer alguns dias por semana ao polo de apoio para realizar determinadas atividades.

Onde cursar Gastronomia a distância em SP

Segundo os dados do e-MEC (Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior), o estado de São Paulo conta com mais de 20 instituições de ensino autorizadas a oferecer o curso de Gastronomia a distância.

Muitas delas, inclusive, são de outros estados. Isso é ótimo para quem deseja estudar em instituições de fora sem precisar se mudar.

Confira a lista com algumas delas:

Veja também:

Saiba tudo sobre o curso de Gastronomia a distância

Agora que você já conhece todas as instituições que oferecem o cursos de Gastronomia a distância em São Paulo, já fez a sua escolha? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro