dcsimg

Descubra tudo sobre a faculdade FMU em EAD

(0.0 de 0)

A FMU tem cerca de 20 graduações a distância disponíveis em várias cidades brasileiras. Confira tudo aqui!

Descubra tudo sobre a faculdade FMU em EAD

A FMU faz parte da rede internacional Laureate e conta com a sua enorme estrutura para levar o ensino superior de qualidade aos quatro cantos do país por meio do ensino a distância (EAD).

Há cursos nos graus de bacharelado, licenciatura e tecnológico, todos eles credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), o que garante a validade dos diplomas no Brasil inteiro.

E para quem ainda tem alguma dúvida, saiba que o diploma obtido em um curso a distância reconhecido pelo MEC vale tanto quanto o presencial. Além disso, os conteúdos ministrados são equivalentes e a qualidade é tão boa quanto!

Descubra agora mesmo quais são os tipos de curso que a FMU em EAD oferece, veja a diferença entre os graus de formação, confira a lista completa das graduações, as cidades onde você pode estudar e como conseguir a sua vaga!

Tipos de curso da FMU em EAD

Há duas maneiras de estudar a distância na FMU: uma delas é a on-line, que obedece à quantidade mínima de atividades presenciais exigida por lei (20%). A outra é a semipresencial, que tem um maior equilíbrio entre as partes presencial e a distância. Entenda melhor:

  • Cursos on-line da FMU: 80% do curso acontece pela internet. Você pode acompanhar as atividades a partir de sua casa, com economia, conforto e administrando seus próprios horários. Os 20% presenciais são feitos em um polo de apoio da FMU e podem envolver atividades como apresentações de trabalho, realização de provas, reuniões, aulas práticas e de laboratório, entre outras.

  • Cursos semipresenciais da FMU: entre duas e três vezes por semana, você comparece ao polo de apoio para realizar atividades práticas, apresentações, provas e também para assistir a algumas aulas. O restante do curso pode ser feito de casa, pela internet, com todas as vantagens do ensino a distância.

 

Como funcionam os cursos da FMU em EAD

A parte a distância dos cursos EAD da FMU acontece em uma moderna plataforma digital que traz todo o conteúdo necessário para acompanhar cada graduação.

Lá você encontra todos os textos, exercícios, áudios, vídeos e muitas outras possibilidades interativas, inclusive jogos pedagógicos.

A partir da plataforma você também assiste às aulas, que podem ser gravadas ou transmitidas ao vivo, em tempo real.

Mesmo a distância, você pode entrar em contato quando quiser com a faculdade, tutores, professores e colegas, por meio de e-mails e chats disponíveis no ambiente virtual. E há também os fóruns de discussão, que trazem a possibilidade de se aprofundar e tirar dúvidas sobre os temas mais importantes de cada matéria.

Quanto às atividades presenciais obrigatórias, elas acontecem em um polo de apoio. A FMU, por meio da grande estrutura da rede Laureate, conta com dezenas de polos em todo o Brasil, e a probabilidade de encontrar um perto de você é grande. Voltaremos a falar sobre isso mais adiante.

Quais são os cursos da FMU em EAD

A FMU oferece graduações a distância nas áreas de Exatas e Humanas, e nos graus de bacharelado, licenciatura e tecnológico. Confira a diferença entre eles e quais os cursos que você pode fazer na FMU em cada um desses graus:

Os bacharelados têm uma grade curricular mais abrangente e fornecem ao estudante uma visão generalista da profissão. Isso quer dizer que os formados estarão aptos a trabalhar em várias áreas da mesma atividade. Quem se forma em Administração, por exemplo, poderá trabalhar em departamentos como Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Finanças ou Marketing, entre muitos outros.

Na FMU, são oferecidos os seguintes bacharelados EAD, com duração entre três anos e meio e quatro anos:

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Serviço Social

As licenciaturas formam professores para o ensino fundamental e médio. Além das matérias específicas de cada curso, a grade curricular traz também disciplinas sobre didática e pedagogia, que preparam o profissional para o trabalho em ambientes escolares. As licenciaturas EAD oferecidas pela FMU têm duração de quatro anos. São as seguintes:

  • História
  • Letras
  • Pedagogia

Os cursos superiores de tecnologia, também chamados tecnológicos ou tecnólogos (não confundir com cursos técnicos!) são os de menor duração – muitos deles podem ser feitos em apenas dois anos. Formam profissionais que vão assumir uma função bem específica no mercado de trabalho.

Os cursos tecnólogos EAD da FMU se concentram na área de Gestão, mas há também opções em outros setores. Veja a lista completa:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Comércio Exterior
  • Gestão Comercial
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão da Tecnologia da Informação
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
  • Gestão Pública
  • Logística
  • Marketing
  • Negócios Imobiliários
  • Processos Gerenciais

Fique sempre atento ao site da FMU, pois a oferta de cursos pode variar de acordo com o semestre.

 

Onde fazer a faculdade FMU em EAD

Se fôssemos colocar aqui todas cidades onde você pode fazer os cursos a distância da FMU, a lista seria enorme: são mais de 100 municípios por todo o Brasil!

Na região Norte, por exemplo, a instituição conta com polos de apoio nos estados do Amazonas (Manaus) e Pará (Ananindeua, Castanhal e Itaituba).

No Nordeste, há FMU no Ceará (Fortaleza), no Maranhão (Imperatriz e São Luís), na Paraíba (João Pessoa) e em Pernambuco (Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Recife).

No Centro-Oeste, há polos de apoio presenciais da FMU no Mato Grosso (Cuiabá e Sinop), Mato Grosso do Sul (Corumbá) e em seis cidades de Goiás (Aparecida de Goiânia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Planaltina e Rio Verde), além do Distrito Federal.

Entre os estados do Sul, a FMU EAD está no Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e em cerca de 15 cidades do Paraná e outras 15 em Santa Catarina, incluindo as capitais, regiões metropolitanas e muitos municípios do interior.

No Sudeste, os números são grandes: no Espírito Santo, a FMU está presente em seis municípios, em Minas Gerais são mais de 15, no Rio de Janeiro são cerca de oito e, em São Paulo, mais de 20 cidades contam com polos de apoio.

Como entrar na faculdade FMU em EAD

O ingresso para os cursos EAD da FMU pode ser por vestibular normal (em dia, horário e lugar estabelecidos pela faculdade) ou vestibular agendado (você escolhe dia e horário, de acordo com as opções oferecidas no site).

Também é possível ingressar na FMU usando a nota do Enem. Caso sua pontuação seja suficiente para o curso que você quer, a vaga é sua, sem a necessidade de fazer vestibular.

Outra forma de ingresso que dispensa o vestibular é a transferência de outra instituição. E se você já tem diploma universitário e quer fazer uma segunda graduação na FMU, basta apresentar a documentação solicitada. Além disso, os ex-alunos que tiveram que interromper o curso por algum motivo também têm seu acesso facilitado.

Onde saber mais sobre a faculdade FMU em EAD

Se você ficou com alguma dúvida ou quer informações adicionais sobre a faculdade FMU em EAD, entre em contato diretamente com a instituição, acessando o site.

 

Veja também:

As 10 melhores faculdades com ensino a distância

O que achou da faculdade FMU em EAD? Tem interesse especial em algum curso? Comente aqui com a gente!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: