dcsimg

Veja as 10 faculdades a distância mais reconhecidas no mercado

(0.0 de 0)

Conheça algumas das instituições mais bem aceitas no mercado de trabalho!

Faculdades a distância mais reconhecidas

Conforme o ensino a distância vai se tornando mais popular, os brasileiros vão ficando cada vez mais exigentes com a qualidade dos cursos superiores dessa modalidade. Com isso, todo mundo ganha: os alunos, as instituições e o mercado de trabalho.

No Brasil, fazer uma faculdade é condição essencial para o sucesso profissional. Por isso, estudar em uma instituição reconhecida pelo mercado pode render pontos extras na hora de concorrer a uma vaga de emprego ou tentar uma promoção, por exemplo.

Na lista que preparamos a seguir, você vai conhecer algumas das faculdades públicas e privadas mais bem aceitas no mundo profissional. Para isso, levamos em conta dois fatores: a popularidade junto ao mercado e a rigorosa avaliação que o Ministério da Educação (MEC) faz continuamente dessas instituições, seguindo dois critérios:

  • Conceito Institucional (CI) –nota atribuída pelo MEC depois de visitar determinada instituição e conferir de perto a qualidade das instalações físicas, o Plano de Desenvolvimento Institucional, a gestão de Recursos Humanos e outros quesitos.

  •  Índice Geral de Cursos (IGC) – média das notas de todos os cursos de uma instituição (graduação, mestrado e doutorado).

A cada conceito é atribuída uma nota, que pode ir de 1 (muito baixa) a 5 (máxima).

Confira a seguir algumas faculdades a distância que receberam o reconhecimento máximo junto ao MEC.

Universidade Federal de Lavras (UFLA) – Pública
CI: 5
IGC: 5

A UFLA possui quatro cursos de graduação a distância: bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Filosofia, Letras Inglês e Letras Português. Atende a 11 cidades do interior mineiro.

É uma das faculdades mais bem avaliadas do Ministério da Educação e a única dessa lista com nota máxima nos dois quesitos.

 

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) – Privada

CI: 5

IGC: 4

A UNICSUL, fundada há mais de 40 anos em São Paulo e presente hoje em diversas cidades brasileiras, é outra gigante da Educação a Distância.

A universidade conta com quase 50 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia e mais de 100 polos de apoio presencial espalhados pelo Brasil.

 

Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) – Privada

CI: 5

IGC: 4

Situada no interior do Rio Grande do Sul, a UNISC oferece cursos a distância de graduação, pós-graduação e extensão. Entre os principais, podemos citar os superiores de tecnologia em Eventos, Negócios Imobiliários e Gestão Comercial. A instituição também oferece diversas especializações EAD na área do Direito.

Os polos de apoio presencial estão disponíveis em sete cidades do interior do Estado.

 

Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) – Privada

CI: 5

IGC: 4

A Cesumar é considerada uma das melhores faculdades do Sul do Brasil. Oferece aos seus alunos quase 40 cursos diferentes de graduação a distância em nível de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Dentre os destaques, Administração, Pedagogia, Design de Moda, Design de Interiores e Secretariado.

A instituição oferece polos de apoio presencial em pelo menos 13 estados, distribuídos por todas as regiões do Brasil.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Pública

CI: 5

IGC: 4

A maior universidade federal brasileira também oferece bons cursos de graduação a distância. Embora a oferta ainda seja pequena, as graduações têm bastante procura e podem ser feitas em 11 municípios do Estado – tudo gratuitamente.
A UFRJ oferece cursos semipresenciais de licenciatura em Ciências Biológicas, Física e Química.

 

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Pública

CI: 5

IGC: 4

A UFRN oferece cursos de extensão, graduação e pós graduação a distância. Como principais, destacam-se o bacharelado em Administração Pública e as licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia e História, além do tecnólogo em Gestão Pública.

A universidade oferece polos de apoio em 22 cidades espalhadas pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

 

Universidade Estácio de Sá (UNESA) – Privada

CI: 5

IGC: 3

A tradicional universidade carioca foi fundada há mais de 40 anos e hoje é um dos maiores complexos educacionais do Brasil, com mais de 330 mil alunos, 70 campi e presença em todo o território nacional.

A Estácio possui uma oferta gigantesca de cursos a distância, variando entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Também possui polos de apoio presencial em praticamente todo o País!

 

Centro Universitário Senac (SENAC) – Privada

CI: 5

IGC: 3

O Senac é pioneiro em oferecer cursos voltados às necessidades do mercado de trabalho. Na EAD, possui graduações de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Entre os principais, estão Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Pedagogia, Processos Gerenciais, Gestão da Tecnologia da Informação, Comércio Exterior e Recursos Humanos.

 

UNIFACS - em Salvador/BA – Privada

CI: 5

IGC: 3

A UNIFACS, situada na cidade de Salvador, na Bahia, oferece dezenas de cursos a distância, entre eles Engenharia Civil, Marketing, Pedagogia, Serviço Social, tecnólogo em Recursos Humanos, Logística, Ciências Contábeis e Administração.

Está presente em 17 cidades baianas, e ainda oferece polos em Fortaleza (CE) e em Cascavel (PR).

 

Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) - Privada

CI: 5

IGC: -

A UNINASSAU é uma das instituições de ensino que mais crescem na região Nordeste do Brasil. Oferece cursos a distância de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias (Civil, Elétrica, de Produção e Mecânica), Letras, Nutrição e Pedagogia.

Os polos de apoio presencial estão nas cidades de Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Salvador (BA), Recife (PE) e Paulista (PE).

Destacamos ainda outras faculdades a distância reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC para você ter em seu radar:

 

Veja também:

Conheça as 15 faculdades a distância mais baratas do Brasil

 

Está planejando fazer um curso a distância? Interessou-se por algumas das faculdades mais reconhecidas no mercado? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: