dcsimg

Saiba quais são as 40 faculdades a distância mais rápidas

(0.0 de 0)

Conheça os 40 cursos de graduação a distância mais rápidos do mercado. Veja também onde encontrá-los e comece logo a estudar!

São muitos os fatores que influenciam a escolha de qual graduação fazer: afinidade, custos, perspectiva de uma boa carreira, tempo para entrar no mercado de trabalho. 

Ao longo das últimas décadas, cresceu muito o número de cursos superiores e de modalidades de formação. E quem ganha com isso são os estudantes, que têm cada vez mais opções e liberdade de escolha.

Hoje, as melhores alternativas para quem busca uma formação de boa qualidade e rápida são os cursos superiores de grau tecnológico, graduações que duram entre 2 e 3 anos e que têm como foco a prática profissional e a formação para o mercado de trabalho.

As graduações tecnológicas costumam ser mais rápidas do que os cursos que pertencem aos outros dois graus de formação superior: bacharelados (formações mais longas e abrangentes) e licenciaturas (cursos de formação de professores).

Uma ótima notícia é que vários dos cursos tecnológicos estão disponíveis no formato ensino a distância (EAD). Então, além de o estudante se preparar rapidamente para uma posição qualificada no mercado, ele ainda tem liberdade para organizar os próprios horários de estudos.

Você está em busca de um curso superior EAD objetivo e de curta duração? Listamos abaixo as 40 faculdades a distância mais rápidas. Confira!

Os cursos de graduação EAD mais rápidos do mercado

Todos os cursos listados abaixo são de grau tecnológico, estão disponíveis no formato EAD e duram 4 semestres (2 anos), que atualmente é o tempo mínimo para formações completas em nível superior no Brasil:

  1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  2. Banco de Dados
  3. Ciência de Dados
  4. Comércio Exterior
  5. Design de Interiores
  6. Design de Moda
  7. Design de Produto
  8. Design Gráfico
  9. Empreendedorismo
  10. Estética e Cosmética
  11. Eventos
  12. Fotografia
  13. Gastronomia
  14. Gestão Ambiental
  15. Gestão Comercial
  16. Gestão da Qualidade
  17. Gestão de Recursos Humanos
  18. Gestão de Segurança Privada
  19. Gestão do Terceiro Setor
  20. Gestão de TI (Tecnologia da Informação)
  21. Gestão de Turismo
  22. Gestão Desportiva e de Lazer
  23. Gestão Financeira
  24. Gestão Pública
  25. Hotelaria
  26. Internet das Coisas
  27. Jogos Digitais
  28. Logística
  29. Marketing
  30. Marketing Digital
  31. Negócios Imobiliários
  32. Processos Gerenciais
  33. Produção Audiovisual
  34. Produção Cultural
  35. Produção Multimídia
  36. Produção Publicitária
  37. Redes de Computadores
  38. Secretariado
  39. Serviços Jurídicos e Notariais
  40. Sistemas para Internet

Outras vantagens dos cursos tecnológicos

Além de terem duração menor, as graduações tecnológicas atendem diretamente às demandas do mercado de trabalho – por isso, são formações de alta empregabilidade. Veja mais alguns aspectos positivos:

  • Economia com as mensalidades: esses cursos costumam ter mensalidades mais em conta do que os bacharelados.
  • Possibilidade de ingressar rapidamente numa pós-graduação e incrementar o currículo.
  • Possibilidade de prestar concursos públicos que exijam diploma universitário sem especificar grau ou tipo de formação.

Existe faculdade EAD que dure menos de 2 anos?

Se você tem muita pressa, talvez esteja se perguntando se existe alguma forma de obter um diploma de curso superior de maneira ainda mais rápida. 

Sim, até existe, mas os cursos de graduação com duração abaixo de 2 anos são voltados para quem já tem uma faculdade. 

Estamos falando dos cursos de Segunda Licenciatura, de Segunda Habilitação e de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados. Essas formações duram até um ano e meio (3 semestres) e estão disponíveis no formato EAD em instituições como a UNOPAR e a Cruzeiro do Sul Virtual.

Entenda a diferença entre esses três formatos de curso:

Segunda Licenciatura: voltada para quem já é licenciado e planeja dar aulas em outra disciplina. Exemplo: quem tem licenciatura em História e pretende também dar aulas de Geografia.

Formação Pedagógica: voltada para quem já tem um diploma e deseja dar aulas em áreas correlatas. Exemplo: quem é bacharel em Física e quer ter a opção de também dar aulas dessa disciplina em escolas de educação básica.

Segunda Habilitação: esta é para quem já é formado e busca mais possibilidades de atuação. É bem comum na área de Letras. Exemplo: licenciados em Letras - Português que desejam também dar aulas de Inglês ou outros idiomas.

Onde encontrar as faculdades a distância mais rápidas

A oferta de cursos EAD de grau tecnológico tem crescido ano a ano no Brasil. Ao escolher onde estudar, lembre-se de verificar se a instituição de ensino é reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC). Assim, você garante que o seu diploma será válido e aceito em todo o território nacional.

Listamos abaixo algumas universidades grandes e reconhecidas pelo MEC que oferecem um extenso leque de cursos a distância em grau tecnológico. Além disso, elas trabalham com diferentes formas de ingresso e mantêm programas de descontos e bolsas de estudos. Confira e clique para saber mais:

Gostou das opções? Navegue pelos sites das instituições e não deixe de se informar sobre cursos, processos seletivos e descontos.

Leia também:

Saiba mais sobre as faculdades que duram 2 anos

Tecnólogo ou bacharelado? Qual o melhor? Saiba mais!

Você pretende fazer uma faculdade de grau tecnológico? Que curso pensa em fazer? Deixe um comentário contando para a gente!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

RPD - Site Status Check OK