dcsimg

Conheça as faculdades de Publicidade a distância disponíveis

(0.0 de 0)

É possível encontrar cursos superiores de Publicidade EAD em grau de bacharelado e tecnólogo. Descubra quais são as opções e onde estudar!

Conheça as faculdades de Publicidade a distância disponíveis

O curso de bacharelado em Publicidade e Propaganda já pode ser encontrado na modalidade a distância com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Também reconhecidos pelo MEC e com muito mais vagas disponíveis estão os cursos superiores de tecnologia na área. As graduações tecnológicas proporcionam uma formação rápida e boa empregabilidade em setores específicos da cadeia publicitária, como a produção audiovisual ou multimídia.

Descubra agora mesmo as diferenças entre bacharelado e tecnólogo em Publicidade, veja como funcionam essas graduações na modalidade EAD e conheça algumas faculdades reconhecidas pelo MEC onde estudar para seguir essa carreira!

Quais faculdades oferecem Publicidade a distância?

Antes de conhecer as faculdades, é importante entender quais são as possibilidades profissionais oferecidas pelos diferentes graus de formação na área de Publicidade.

  • Curso de Publicidade no grau de bacharelado: em muitas faculdades, recebe o nome de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Sua duração é de quatro anos. A grade curricular é ampla e permite trabalhar em qualquer área da publicidade, como criação, planejamento, atendimento, produção ou mídia, entre outras. As principais possibilidades de emprego são em agências de publicidade, veículos de comunicação e no setor de comunicação das empresas.

  • Cursos da área de Publicidade no grau tecnológico: os cursos tecnológicos também são de nível superior, mas a formação é bem mais rápida (dura cerca de dois anos) e específica. Existem algumas opções que vão permitir ao profissional formado trabalhar em um nicho determinado da atividade publicitária. Veja algumas possibilidades de cursos relacionados à área: Produção Publicitária, Produção Audiovisual, Produção Multimídia, Design Gráfico, Design de Animação, Fotografia e até Marketing.

 

Faculdades com bacharelado a distância em Publicidade

No grau de bacharelado, não há ainda no país muitas faculdades de Publicidade a distância. Entre as opções disponíveis, podemos destacar:

Faculdades com cursos tecnológicos a distância da área de Publicidade

Quando falamos em cursos tecnológicos, a história é outra e a oferta de faculdades a distância cresce bastante, já que o leque de cursos é bem maior. Veja algumas possibilidades de instituições reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC onde você vai encontrar cursos de tecnólogo a distância que permite trabalhar na área:

E antes que a gente se esqueça, anote aí: somente as faculdades reconhecidas pelo MEC podem emitir diplomas válidos em todo o Brasil. Verifique sempre essa informação antes de se inscrever em um vestibular ou começar qualquer curso superior!

Como é o curso de Publicidade a distância?

Todo curso a distância tem em comum algumas vantagens básicas: o conforto de estudar em casa (ou em qualquer outro lugar com internet), a praticidade de poder administrar seus próprios horários e a economia, já que as mensalidades costumam ser mais baratas do que as dos cursos presenciais – isso sem falar que você acaba gastando menos com transporte e alimentação.

Ao fazer a matrícula o estudante recebe uma senha de acesso à plataforma digital do curso. Lá, estão todos os conteúdos, divididos por matérias e organizados em cronogramas semanais de atividade, com textos, exercícios, áudios, vídeos e várias ferramentas interativas.

As aulas podem ser gravadas e publicadas na plataforma – para que você assista quantas vezes quiser – ou ainda veiculadas ao vivo, a partir de uma das unidades da faculdade, em tempo real.

Mesmo estudando a distância, você não fica isolado. Os cursos têm tutores sempre disponíveis para tirar dúvidas a respeito das matérias e do funcionamento do curso. Além disso, canais como chats, e-mails e fóruns de discussão garantem a comunicação permanente com os professores e os colegas de turma.

Embora a parte mais teórica seja feita a distância, existe um percentual de atividades presenciais que todo curso EAD deve ter (pelo menos 20% da carga horária).

As atividades presenciais são realizadas no polo de apoio da faculdade em seu município ou região e podem envolver tarefas como apresentações de trabalho, provas finais, reuniões e aulas. Dependendo da graduação, você pode ter que ir ao polo também para práticas nos laboratórios de informática, fotografia e estúdios de rádio, televisão e mídias digitais.

É importante ressaltar que os conteúdos das graduações presenciais e a distância são equivalentes os diplomas têm a mesma validade – desde que a faculdade tenha a autorização do MEC para oferecer o curso.

O que se estuda no curso de Publicidade a distância?

Muitos estudantes entram em Publicidade atraídos pelas matérias de criação. Mas o curso tem também muitas disciplinas técnicas e teóricas. O aluno terá que ter bons fundamentos, por exemplo, de Administração, Estatística e Psicologia do Consumidor.

Conheça algumas das principais matérias do bacharelado em Publicidade (os nomes podem variar de acordo com cada instituição).

  • Análise do Discurso
  • Comportamento do Consumidor
  • Composto Mercadológico
  • Computação Gráfica
  • Criação e Produção Publicitária em Rádio
  • Criação Publicitária
  • Criação Publicitária para TV e Cinema
  • Design Gráfico
  • Direção de Arte
  • Estética e História da Arte
  • Fotografia Aplicada à Publicidade e Propaganda
  • Gerenciamento de Marcas
  • Gestão e Planejamento de Mídia
  • Ilustração Digital
  • Marketing Digital
  • Pesquisa em Comunicação
  • Planejamento e Gestão Estratégica
  • Produção Gráfica
  • Produção Publicitária para TV e Cinema
  • Propaganda Política
  • Redação Publicitária
  • Teorias da Comunicação

Nos últimos semestres, o aluno tem que elaborar e apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que no bacharelado em Publicidade pode ser uma monografia teórica, feita individualmente, ou o planejamento e criação de uma campanha publicitária, realizado em equipe.


A grade curricular do curso de tecnólogo varia bastante, de acordo com a habilitação que você escolher.

Veja também:

Tecnólogo em Marketing a distância

 

O que achou das possibilidades de estudar Publicidade a distância? Você se encaixa mais no bacharelado ou em algum curso tecnológico? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);