dcsimg

Descubra quais faculdades oferecem graduação a distância em Pernambuco

(0.0 de 0)

Mais de 40 faculdades oferecem cerca de 100 cursos a distância em PE. Veja a diversidade de carreiras que estão ao seu alcance e comece a planejar os estudos!

Descubra quais faculdades oferecem graduação a distância em Pernambuco

Pernambuco é um dos estados mais importantes da região Nordeste. Tem a sétima maior população do Brasil e está em décimo lugar no ranking de produção de riquezas. Entre os destaques estão indústrias de ponta e inovações na área da tecnologia da informação, sem falar nos atrativos culturais e turísticos!

 

Se as possibilidades de carreira em Pernambuco são amplas, a oferta de faculdades a distância não fica atrás! São centenas de cursos de graduação EAD nos mais diferentes campos, de Engenharia a Turismo, de Gestão Financeira a Jogos Digitais.

 

Conheça as principais faculdades credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para atuar com EAD no estado. Veja a lista de cursos e também as principais características de uma formação a distância!

 

Faculdades que oferecem graduação a distância em Pernambuco

Mais de 30 instituições de ensino estão autorizadas pelo MEC para oferecer cursos de graduação a distância no Pernambuco. São faculdades que podem estar sediadas em PE ou em outros estados. Confira alguns exemplos:

 

Tipos de curso que você vai encontrar nas faculdades a distância em Pernambuco

Estudantes de Pernambuco têm à disposição três tipos de graduação. A diferença básica entre elas é o campo de atuação profissional, além da duração do curso:

  • Bacharelados: duram de 4 a 5 anos. O conteúdo é abrangente e proporciona uma formação generalista. Entre os exemplos mais conhecidos de bacharelados estão os cursos de Administração e Engenharia.
  • Licenciaturas: duram entre 3 e 4 anos. O objetivo é formar professores para o ensino fundamental e médio. Pedagogia e Matemática são dois exemplos de licenciatura que você vai encontrar em Pernambuco.
  • Tecnológicos: são cursos superiores com duração média de 2,5 anos. O conteúdo é focado em áreas bem específicas do mercado de trabalho, como Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos, entre outras.

 

Exemplos de cursos oferecidos a distância pelas faculdades em Pernambuco

São mais de 30 bacharelados, 20 licenciaturas e 40 cursos superiores de tecnologia à sua escolha, com polos em várias localidades de Pernambuco. Confira uma amostra das possibilidades de carreira que você pode encontrar na cidade:

 

Bacharelados a distância em Pernambuco

Administração

Administração Pública

Ciência Política

Ciências Aeronáuticas

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil

Engenharia de Computação

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Jornalismo

Nutrição

Relações Internacionais

Serviço Social

Sistema de Informação

Teologia

 

Licenciaturas a distância em Pernambuco

Artes Visuais

Biologia

Computação

Educação Física

Filosofia

Física

Geografia

História

Informática

Letras (Espanhol, Inglês, Libras ou Português)

Matemática

Pedagogia

Sociologia

 

Cursos tecnológicos a distância em Pernambuco

Agronegócio

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Comércio Exterior

Design (Interiores, Moda ou Produto)

Embelezamento e Imagem Pessoal

Empreendedorismo

Gastronomia

Gestão Ambiental

Gestão da Produção Industrial

Gestão da Qualidade

Gestão de Lojas e Pontos de Venda

Gestão de Recursos Humanos

Gestão Financeira

Gestão Hospitalar

Investigação Forense e Perícia Criminal

Jogos Digitais

Logística

Marketing Digital

Secretariado

Segurança no Trânsito

Sistemas para Internet

 

Como funciona uma graduação a distância

Quando se pensa em cursos a distância, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça é a tecnologia. É que as graduações EAD utilizam modernos recursos para disponibilizar conteúdos e promover interações entre professores, alunos e tutores. Tudo isso é acessado, pela internet, nos chamados ambientes virtuais de aprendizagem.

 

E tem também o lado pedagógico. Os cursos são planejados para que o estudante realize as atividades no seu ritmo, com autonomia e comprometimento, do lugar e na hora que quiser. Ao mesmo tempo, tem à disposição uma estrutura de apoio, com tutores sempre a postos para tirar dúvidas sobre conteúdo e questões administrativas.

 

 Todo curso EAD precisa realizar encontros presenciais obrigatórios. A frequência vai depender das características e necessidades de cada formação. Há graduações com reuniões semanais, enquanto outras promovem apenas um evento por semestre. Os encontros ocorrem nos polos de apoio da universidade. São espaços com salas de aula, bibliotecas, laboratórios de informática e toda a infraestrutura necessária para a parte prática de cada curso.

 

Para oferecer um curso a distância, a faculdade precisa ser autorizada pelo MEC, que avalia periodicamente a qualidade do ensino superior brasileiro – EAD e tradicional. Por isso, se um curso a distância tiver o reconhecimento do MEC, o diploma valerá tanto quanto o presencial.

 

Na hora de escolher seu curso a distância, fique de olho em todos esses pontos: qualidade da instituição, modelo pedagógico, infraestrutura dos polos, frequência dos encontros. Pense em como será sua experiência como estudante – e também em seu futuro profissional!

 

Veja também:

EAD: Dúvidas mais frequentes

 

Encontrou em Pernambuco a graduação a distância que pretende cursar? Compartilhe com a gente!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);