dcsimg

Descubra quais faculdades oferecem graduação a distância no MS

(0.0 de 0)

São mais de 120 cursos superiores à sua escolha. Confira as opções e saiba o que esperar de uma faculdade a distância no Mato Grosso do Sul!

Descubra quais faculdades oferecem graduação a distância no MS

Mato Grosso do Sul é destaque quando se fala em natureza e biodiversidade, mas também em agronegócio, pecuária e turismo.

 

Se você busca uma qualificação para se destacar nesse mercado, mas não tem tempo de se deslocar até a universidade diariamente, uma boa alternativa é fazer um curso superior a distância. Para ajudar na escolha, mostramos a seguir um levantamento das faculdades que atuam com EAD no MS.

 

São cerca de 30 instituições e uma lista com mais de 120 diferentes graduações, em áreas como Exatas, Humanas, Saúde, Agrárias e Gestão. Veja uma amostra das faculdades presentes no Mato Grosso do Sul, alguns cursos disponíveis e as principais características de uma graduação a distância!

 

Faculdades que oferecem graduação a distância no MS

Quase 30 instituições estão credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) a oferecer graduação a distância no Mato Grosso do Sul. Confira alguns exemplos:

 

Tipos de curso a distância disponíveis no MS

Existem três tipos de graduação que você vai encontrar nas faculdades a distância no Mato Grosso do Sul. Entre as principais diferenças estão a duração e o campo de atuação profissional. Veja uma explicação resumida:

  • Bacharelados: são cursos com duração de 4 a 5 anos. O conteúdo é abrangente e a formação é generalista. Por isso, o profissional pode ocupar vários cargos dentro da mesma área do conhecimento. Exemplos: Administração e Ciências Contábeis.
  • Licenciaturas: duram de 3 a 4 anos e formam professores para o ensino fundamental e médio. Exemplos: Pedagogia e Letras.
  • Tecnológicos: com duração média de dois anos e meio, as graduações tecnológicas proporcionam uma formação rápida, focada em determinada área do mercado de trabalho. Exemplos: Gestão de Recursos Humanos e Agronegócio.

 

Exemplos de cursos oferecidos a distância pelas faculdades no MS

São quase 40 bacharelados, 30 licenciaturas e mais de 60 faculdades tecnológicas a distância disponíveis no Mato Grosso do Sul. Confira alguns exemplos:

 

Bacharelados a distância no MS

    Administração
    Biblioteconomia
    Ciências Contábeis
    Ciências da Computação
    Ciências Econômicas
    Enfermagem
    Engenharia Ambiental
    Engenharia Civil
    Engenharia de Produção
    Engenharia Elétrica
    Engenharia Mecânica
    Relações Internacionais
    Serviço Social
    Sistemas de Informação
    Teologia

     

    Licenciaturas a distância no MS

      Artes
      Biologia
      Computação
      Educação Física
      Filosofia
      Física
      Geografia
      História
      Informática
      Letras (Espanhol, Inglês, Libras e Português)
      Matemática
      Música
      Pedagogia
      Química
      Sociologia

       

      Cursos tecnológicos a distância no MS

        Agronegócio
        Análise e Desenvolvimento de Sistemas
        Comércio Exterior
        Empreendedorismo
        Estética e Cosmética
        Gestão Ambiental
        Gestão Comercial
        Gestão da Tecnologia da Informação
        Gestão de Produção Industrial
        Gestão de Recursos Humanos
        Gestão de Turismo
        Gestão Financeira
        Gestão Hospitalar
        Logística
        Marketing Digital
        Negócios Imobiliários
        Processos Gerenciais
        Secretariado
        Segurança Pública
        Serviços Jurídicos e Notariais

         

        Como funciona uma graduação a distância

        Buscar conhecimento com a ajuda da tecnologia já faz parte da rotina de muita gente. Seja por meio de e-books, sites ou tutoriais em vídeo, estamos sempre aprendendo algo novo, mesmo que de um jeito informal.

         

        A graduação a distância leva o aprendizado online a um outro nível. É que cada curso de tem um planejamento pedagógico cuidadoso, estruturado em matérias teóricas e atividades práticas, sempre com o apoio de professores e tutores. Para poder abrir matrícula, o curso precisa passar por uma avaliação rigorosa do MEC, que leva em conta todos esses fatores e mais alguns, como a infraestrutura disponível.

         

        A principal diferença em relação aos cursos presenciais é que na graduação EAD os estudantes têm flexibilidade para cumprir as atividades na hora e do lugar que quiserem. Os conteúdos ficam no ambiente virtual do curso, espaço que dispõe ainda de ferramentas de comunicação para você interagir com colegas, tutores e professores.

         

        Todo curso a distância tem também uma parte presencial. São os encontros obrigatórios, que acontecem nos polos de apoio da faculdade. Podem ser aulas inaugurais, atividades de laboratório e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), por exemplo. A frequência vai depender das necessidades de cada formação. Há graduações com encontros semanais, mensais ou até semestrais.

         

        O EAD estimula o estudante a ter uma postura ativa diante do seu aprendizado, a se organizar e a ter disciplina para realizar todas as atividades propostas dentro do prazo. São qualidades que servirão também para a vida profissional!

         

        Na hora de escolher seu curso, a recomendação é ficar de olho em todos esses detalhes: frequência dos encontros, localização, infraestrutura do polo, ambiente virtual de aprendizagem e equipe de apoio.

         

        E lembre-se de um detalhe fundamental: confira se a universidade é credenciada pelo MEC para oferecer a graduação a distância. Só assim o diploma tem validade no mercado – e seu esforço para aprender uma profissão será recompensado!

         

        Veja também:

         

        Os cursos EAD mais bem pagos

         

        Encontrou a graduação a distância que pretende seguir? Vai disputar uma vaga? Conte para a gente aqui nos comentários!

         

        Deixe seu comentário:

        Versão para impressão Informar erro

        -

        Novidades sobre EAD

        Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

        }, 7000);