dcsimg

Descubra as 10 razões pelas quais você deve estudar na FMU EAD

(0.0 de 0)

Saiba por que estudar na FMU EAD é uma ótima opção para quem busca qualidade de ensino. Instituição que faz parte do grupo internacional Laureate.

Você planeja fazer uma faculdade a distância e está pensando em estudar na FMU EAD? Gostaria de saber mais sobre essa universidade? Para melhor ser útil, apresentamos abaixo 10 motivos que fazem da FMU uma excelente opção para quem procura uma graduação EAD.

Para começar, uma breve apresentação: o nome completo da FMU é Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. A instituição foi fundada em 1968, tem sede em São Paulo e, desde 2013, faz parte do grupo Laureate International Universities.

A FMU EAD oferece mais de 60 cursos de graduação, com opções em todas as áreas de conhecimento. 

Para quem pretende trabalhar com tecnologia, por exemplo, existem os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Redes de Computadores, entre muitos outros. Graduações mais tradicionais, como Administração e Engenharia Civil, também são oferecidas pela universidade no formato a distância.

Várias das graduações EAD na FMU são de grau tecnológico. Isso significa que elas são mais focadas nas necessidades do mercado e têm duração menor, geralmente de 2 ou 3  anos. São uma ótima opção para quem pretende começar logo uma carreira.

Aqui estão 10 razões para estudar na FMU EAD:

1. Cursos reconhecidos e bem avaliados

Um ponto fundamental ao decidir onde estudar é escolher uma faculdade que seja reconhecida e bem avaliada pelo MEC (Ministério da Educação). 

Assim, você tem a garantia de que seu diploma será válido em todo o território nacional, aceito no mercado de trabalho (privado ou público) e por cursos de pós-graduação.

A FMU cumpre esse requisito e possui resultados positivos em todos os conceitos analisados pelo governo. Na avaliação da estrutura e dos métodos de ensino para cursos a distância, chamada pelo MEC de CI-EaD, a FMU tem nota máxima (5).

2. Mensalidades mais em conta

As mensalidades dos cursos de graduação EAD são mais baixas do que as cobradas em cursos presenciais. A FMU oferece opções de cursos a distância com mensalidades a partir de R$ 299,00.

3. Bolsas e descontos

Além de economizar nas mensalidades, quem estuda na FMU pode se inscrever em programas de descontos e bolsas de estudo. 

Os critérios de adesão variam, mas os mais comuns são os programas voltados a alunos de baixa renda. Também existem aqueles que beneficiam parentes de alunos matriculados, funcionários de empresas conveniadas e ex-alunos, entre outros critérios.

A FMU EAD também oferece bolsas via ProUni (Programa Universidade para Todos), iniciativa do governo federal que distribui bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em cursos de graduação.

4. Cursos complementares gratuitos

A FMU oferece uma plataforma de cursos digitais complementares. Quem faz a graduação EAD pode fazer, gratuitamente, cursos de Língua Portuguesa, Ética e Cidadania, Fundamentos de Matemática e Hábitos de Estudo.

As horas cursadas nessas aulas extras podem ser aproveitadas como atividades complementares para os alunos de cursos que têm essa exigência no currículo.

5. Corpo docente qualificado

Os professores da FMU EAD são, em sua maioria, titulados mestres ou doutores. São profissionais com conhecimento técnico, habilidade didática e experiência no mercado de trabalho. 

A dedicação dos professores, aliás, é um dos aspectos mais elogiados por quem estuda ou já estudou na FMU.

6. Metodologia inovadora

Os cursos a distância da FMU usam a metodologia Go Digital, que inclui acesso a laboratórios virtuais, simuladores, programas e vídeos interativos que permitem realizar e acompanhar experimentos de forma realista. 

Também são realizados estudos de caso, que aproximam o dia a dia do aluno da realidade profissional.

7. Polos de ensino em várias regiões do Brasil

As atividades presenciais dos cursos a distância acontecem nos polos de apoio presencial. 

A FMU tem mais de 100 polos distribuídos por todas as regiões do país. Essas unidades têm laboratórios, bibliotecas, salas de aula e espaços para apresentações de trabalho.

8. Diferentes formas de ingresso

É possível ingressar na FMU EAD por meio de vestibular tradicional, usando o resultado no Enem, através de transferência (para quem já faz faculdade em outra instituição) ou se inscrevendo para uma segunda graduação. Basta escolher a forma mais adequada ao seu caso.

9. Apoio para entrar no mercado de trabalho

A FMU tem parcerias com instituições do mercado para a realização de atividades práticas e extracurriculares (palestras, seminários, estudos de caso, eventos) voltadas aos estudantes de graduação.

A universidade também firma parcerias com as empresas por meio da plataforma Global Office. Nela, as organizações podem oferecer vagas de estágio e emprego diretamente para os estudantes da FMU.

10. Flexibilidade e economia

Quem faz uma faculdade EAD tem liberdade para organizar os próprios horários e rotinas de estudo. Além disso, gasta menos com transporte e deslocamento até a unidade de ensino.

Lembrando, ainda, que o diploma obtido em cursos superiores a distância têm, exatamente, a mesma validade do que é fornecido nas faculdades presenciais.

Para saber mais sobre cursos e processos seletivos, acesse o site e se inscreva na FMU EAD.

Leia mais:

Como organizar o tempo e obter sucesso no ensino a distância

Saiba quais cursos superiores são oferecidos no formato EAD

Você pretende estudar na FMU EAD? Que curso gostaria de fazer? Deixe um comentário contando para a gente!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro