dcsimg

Design Gráfico a distância

(0.0 de 0)

Descubra como funciona o curso de Design Gráfico na modalidade EAD e onde estudar!

Design Gráfico a distância

O Design Gráfico é uma área do conhecimento que alia elementos visuais (imagens, cores, formas e tipografias) para comunicar ideias.

Criatividade, senso estético apurado e habilidade em desenho são algumas das características mais importantes deste profissional, que pode conseguir a formação superior em curso de bacharelado ou de tecnólogo em Design Gráfico.

Mas será que dá para desenvolver essas competências em um curso de Design Gráfico a distância? A resposta é sim! Essa formação já existe na modalidade EAD e o melhor: o curso é credenciado pelo Ministério da Educação!

Saiba como funciona o curso de Design Gráfico a distância e onde estudar para ter seu diploma reconhecido no mercado!

Como funciona o curso de Design Gráfico a distância

Enquanto na modalidade presencial a graduação em Design Gráfico pode ser do tipo bacharelado ou tecnológico, no formato a distância apenas o curso tecnológico está disponível.

O curso de Tecnólogo em Design Gráfico a distância também é uma graduação de nível superior, porém de menor duração (três anos, em média) e foco nos aspectos mais práticos da profissão.

Dependendo da instituição, o curso pode enfatizar um ou outro aspecto do Design Gráfico. Todos, no entanto, trazem abordagens de Comunicação, Artes e Design para desenvolver profissionais aptos a:

  • Planejar e executar a programação visual de materiais impressos diversos.
  • Criar e produzir imagens, infográficos, sites e animações em meio digital.
  • Combinar conceitos de navegabilidade, interatividade e usabilidade ao desenvolver linguagens eficazes em meios digitais diversos.
  • Elaborar projetos gráficos para diferentes suportes.

Para cumprir esses objetivos, o curso de Design Gráfico a distância combina atividades remotas com alguns encontros presenciais. Veja como funciona:

  • Atividades online: ao se matricular no curso de Design Gráfico EAD, o aluno recebe um login e uma senha para acessar, pela internet, o Ambiente Virtual de Aprendizagem. É ali que acontecem as atividades a distância. São aulas gravadas, videoconferências com professores e tutores, fóruns de discussão, biblioteca virtual e outros recursos tecnológicos que tornam a experiência de estudar online mais rica e interessante. Normalmente, é o estudante quem decide quando e de onde vai realizar essas atividades.
  • Atividades presenciais: pela lei brasileira, todo curso superior a distância precisa reservar uma parte da carga horária para atividades presenciais. Obrigatoriamente, todas as provas finais, apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e aulas práticas devem ser feitas presencialmente, em um polo de apoio da faculdade. No curso de Design Gráfico a distância, essas aulas práticas podem incluir participação em eventos, palestras e oficinas. O estágio supervisionado, obrigatório para obter o diploma, também é feito presencialmente.

Devido a essas atividades presenciais, na hora de definir em qual faculdade estudar é importante escolher uma instituição que tenha pelo menos um polo de apoio presencial perto de casa. Assim você aproveita o que o ensino a distância tem de melhor: flexibilidade, comodidade e economia de tempo e dinheiro com deslocamentos!

Diploma de Design Gráfico a distância vale no mercado?

Sim! O diploma de Design Gráfico a distância tem validade no mercado, desde que seja obtido em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Isso porque, no Brasil, o que determina a validade de um diploma de nível superior é o reconhecimento daquele curso por parte do MEC, e não a modalidade de ensino (presencial ou a distância).

Onde estudar Design Gráfico a distância

O curso de Tecnólogo em Design Gráfico a distância é oferecido em apenas uma faculdade credenciada pelo MEC, o Instituto Infnet.

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer o curso de Design Gráfico Presencial:

Em todas elas você vai encontrar facilidades como:

  • ProUni
  • Bolsas de estudos diversas
  • Descontos
  • Convênios

Veja também:

Tecnólogo em Marketing a distância

O que achou do curso de Design Gráfico a distância? Você tem interesse em cursar essa faculdade? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);