dcsimg

Existe curso de Desenho Industrial a distância?

(0.0 de 0)

Quer estudar Desenho Industrial a distância? Descubra se o curso existe no formato EAD e conheça mais alternativas para quem pretende ingressar nesta graduação!

O Desenho Industrial é uma das especialidades da área de Design. Seu foco é projetar objetos de todos os tipos, desde utensílios domésticos até veículos. Entre as preocupações do desenhista industrial, ou designer, estão o conforto, a segurança e o impacto ambiental de seus projetos.

A faculdade de Desenho Industrial é chamada também de Design de Produto. É oferecida em grau de tecnológo e bacharelado, com duração que varia de dois anos e meio a quatro anos.

Você tem vontade de cursar Desenho Industrial a distância? Confira mais informações a seguir!

Existe curso de Desenho Industrial EAD?

O curso de Desenho Industrial é encontrado apenas na modalidade presencial. Ou seja, até o momento não existem faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) que ofereçam esta graduação a distância.

No entanto, a área do Design é ampla e existem outros cursos que podem ser estudados no formato EAD.

Alternativas para quem quer estudar Desenho Industrial a distância

Para quem quer fazer uma faculdade a distância na área de Design, o curso de Design Gráfico pode ser uma alternativa.

Na modalidade EAD, o curso de Design Gráfico é do tipo tecnológico, uma graduação também de nível superior, que tem como principal característica uma ênfase maior nas atividades práticas.

O curso tem duração média de dois anos, o que possibilita uma entrada mais rápida no mercado de trabalho. Ao procurar pelo curso de Design Gráfico é possível encontrá-lo também com o nome de Design Digital.

O currículo da graduação em Design Gráfico pode variar de acordo com cada universidade. No início do curso estão as matérias básicas, como Comunicação, Desenho, História e Teoria da Cor.

Nos semestres seguintes, os estudantes podem ter contato com conteúdos sobre Design para ambientes digitais em atividades variadas: construção de websites, criação de projetos editoriais para materiais online, produção de animações, elaboração de vinhetas e gráficos para vídeos.

Assim como as outras áreas do Design, o curso apresenta matérias sobre o processo de desenvolvimento, desde a pesquisa para identificar a necessidade dos usuários, até técnicas de criação, estudos sobre os materiais ou mídias, criação de protótipos, produção e testes.

Quem não tem familiaridade com os cursos a distância pode ficar em dúvida: afinal, é possível aprender a fazer Design estudando apenas pelo computador? Na verdade, qualquer curso de graduação a distância prevê vários encontros presenciais nos polos de apoio da universidade. São aulas expositivas, palestras, oficinas, atividades em laboratório e avaliações. Nos encontros é possível conviver com professores, tutores e com os colegas, tanto para tirar dúvidas e aprender juntos quanto para reforçar os laços entre o grupo.

Uma dica importante na hora de escolher um curso a distância é verificar se a universidade oferece um polo de apoio próximo de sua casa. Assim, é possível aproveitar o que a EAD tem de melhor: a flexibilidade na hora e no local de estudo, a economia de tempo e dinheiro com os deslocamentos, além do acesso a um ensino de qualidade.

Outra dúvida que costuma surgir é: o diploma de um curso a distância vale no mercado? E a resposta é: sim! O diploma de uma faculdade a distância credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) vale tanto quanto o presencial.

Onde estudar

O curso de Design Gráfico é oferecido na modalidade a distância por apenas uma instituição credenciada pelo MEC:

Veja também:

Faculdades a distância

E então, qual caminho você pretende seguir: estudar Desenho Industrial no formato presencial ou cursar Design Gráfico a distância? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);