dcsimg

Veja quais os cursos tecnólogos em alta no momento

(0.0 de 0)

Quer uma graduação mais rápida e com maiores chances de colocá-lo rapidamente no mercado de trabalho? Conheça os cursos tecnólogos em alta!

Um mercado de trabalho exigente, competitivo e em constante transformação: esse é o cenário para o qual futuros profissionais devem se preparar.

Se você está prestes a ingressar no ensino superior e se sente ansioso para iniciar sua carreira, saiba que há uma forma de acelerar esse processo e preparar-se para qualquer desafio do meio corporativo: os cursos tecnológicos.

Com duração de 2 ou 3 anos, essa modalidade de curso superior direciona o foco para a parte prática das profissões. Enquanto o bacharelado trabalha a parte teórica e conceitual, o curso tecnológico prepara os estudantes para “colocar a mão na massa” tão logo se formem.

A empregabilidade para tecnólogos é alta, pois eles são preparados para atender de imediato às demandas do mercado de trabalho.

Sendo assim, que tal você conhecer os cursos de tecnólogos em alta e faculdades que os oferecem?

Cursos tecnológicos em alta: opções e informações sobre a sua carreira

Radiologia

Radiologia e diagnóstico por imagem são as áreas de atuação do tecnólogo em Radiologia. Sua função é realizar radiografias convencionais e odontológicas, ressonância magnética, mamografia, tomografia computadorizada, cintilografia e densitometria óssea.

Esse profissional pode atuar ainda com Medicina Nuclear e Radioterapia. O curso tecnológico em Radiologia também capacitao profissional a trabalhar na área de gestão de controle da qualidade, proteção ambiental e radiológica, como pesquisador em serviços de radioproteção, interpretando e aplicando a legislação e as normas de biossegurança.

Gestão Ambiental

Crescimento e desenvolvimento econômicos aconteceram por muito tempo sem que houvesse a preocupação com os impactos que eles causariam no meio ambiente. Com a maior conscientização, no entanto, surgiram os acordos ambientais em nível nacional e internacional. Além disso, muitos debates foram levantados e, hoje em dia, a questão climática e os impactos humanos no meio ambiente são preocupações recorrentes em nosso dia a dia.

Pois bem, essa é a área do gestor ambiental: conciliar meio ambiente, sociedade e economia, assim como garantir a execução de práticas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável.

Gestão em Recursos Humanos

O objetivo principal do setor de Recursos Humanos é oxigenar as organizações com pessoas cujo perfil profissional preencha as necessidades da empresa. Entre as funções do profissional formado nessa área estão cuidar do treinamento e desenvolvimento pessoal dos talentos da empresa, das relações interpessoais, planos de carreira, retenção de talentos e outras.

Jogos Digitais

Os jogos digitais extrapolaram o mercado do entretenimento e estão presentes também em áreas como educação e administração. O curso de jogos digitais promove o aprendizado sobre toda produção do game, desde o conceito até o jogo finalizado. Quem é criativo e gosta de linguagem de programação, física aplicada a jogos, matemática e algoritmos certamente se dará muito bem como tecnólogo em jogos digitais.

Tecnologia da Informação

A área de TI abre um leque de opções em ramos específicos, como sistemas de informação, governança em TI, banco de dados, tecnologias para internet e outros. Além disso, é um dos campos de atuação que só tem a crescer, abrindo cada vez mais oportunidades profissionais.

Marketing

Um dos pilares que sustentam uma organização é o marketing. Esse setor é responsável por, entre outras coisas, analisar o comportamento de um mercado e entregar valor para satisfazer as necessidades de seus consumidores. Os profissionais de marketing trabalham com variáveis como preço, praça, produto e promoção – conhecido como os “4 Ps do Marketing” –, identificam oportunidades de crescimento para o negócio e melhoram o fortalecimento de uma marca ou produto.

Gestão da Qualidade

Os sistemas de gestão da qualidade imprimem uma padronização nos processos organizacionais. A gestão da qualidade tem entre seus princípios atender às expectativas dos clientes e promover a melhoria contínua nos processos de produção de produtos ou serviços. A função do gestor de qualidade é facilitar o trabalho da equipe e promover a implementação das normas e procedimentos dos padrões de qualidade (ISO 9000).

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Os sistemas computacionais de informação são o objeto de trabalho de um analista e desenvolvedor de sistemas. Esse profissional trabalha com linguagens de programação, raciocínio lógico e metodologias voltadas à construção de projetos - criando, analisando, projetando e implementando sistemas de computação.

De forma resumida, esses são os cursos mais procurados atualmente. Como você pode ver, são segmentos que evoluem rapidamente e se tornaram essenciais para o sucesso e a sobrevivência de organizações.

Mas por que optar por um curso tecnológico? Veja a seguir algumas razões.

Cursos tecnólogos em alta: por que escolhê-los?

Ao longo do texto já exploramos alguns motivos pelos quais um curso de graduação tecnológica pode ser a sua escolha mais acertada, mas não custa relembrar:

  1. Você se gradua em pouco tempo – a maioria dos cursos tecnológicos duram 2 anos. Alguns exigem um pouquinho mais e duram 3 anos.
  2. Assim que se graduar, você não precisa se especializar em alguma área, você já sai preparado para atuar em um segmento específico.
  3. Você investe menos. Garante, no mínimo, um ano de investimento. Se optar por um curso tecnológico a distância, ainda economiza o que gastaria com deslocamento e alimentação.
  4. O mercado é bastante receptivo a tecnólogos e os absorve rapidamente.
  5. Caso queira, mais tarde, se tornar um bacharel, pode validar disciplinas e cursar as restantes do bacharelado (desde que sejam áreas afins e que a instituição de ensino aceite).

Onde encontrar os cursos tecnólogos em alta no momento

Se você se identificou com os cursos que citamos e quer saber mais ou quer conhecer outras opções, nos links das instituições de ensino que listamos abaixo você encontra todas as informações que deseja:

Você pode aproveitar e já fazer a inscrição para o processo seletivo. Pode também informar-se sobre convênios, bolsas de estudo, financiamentos e descontos.

Estes assuntos também podem lhe interessar:

Saiba qual é a pontuação para entrar na faculdade pelo Enem

Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Queremos saber sobre você: com qual área tem mais afinidade? Já escolheu seu curso e a faculdade? Conte-nos tudo nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro