dcsimg

Saiba quais cursos fazer para quem quer empreender

(0.0 de 0)

Conheça os cursos superiores mais indicados para quem quer empreender e prepare-se bem para ter um negócio!

Neste artigo você vai conhecer os cursos superiores mais indicados para quem deseja ter um negócio próprio ou já empreende e precisa de mais conhecimentos para crescer e se destacar no mercado.

A maioria são cursos de graduação tecnológica, que podem ser concluídos em apenas dois anos. Todos existem na modalidade EAD, que garante flexibilidade de horários para estudar.

Fazer uma faculdade para empreender é uma escolha inteligente, pois assim você se prepara para gerir um negócio de sucesso e ainda garante uma outra fonte de renda, trabalhando para terceiros na sua área de formação. Conheça os cursos a seguir!

Cursos para quem quer empreender

Empreendedorismo

O curso superior tecnológico de Empreendedorismo é formulado especialmente para quem deseja abrir, aprimorar ou expandir um negócio. 

Durante o curso o estudante  aprende os principais conceitos e métodos necessários para planejar, gerenciar e corrigir diferentes setores de uma micro ou pequena empresa.

A graduação tecnológica em Empreendedorismo é oferecida somente a distância por instituições como Cruzeiro do Sul Virtual, e dura em média 2 anos (4 semestres).

Administração

A faculdade de Administração prepara o estudante para gerenciar os recursos materiais, humanos e financeiros de empresas de qualquer porte e segmento, do setor público ou privado.

Além de ser um dos cursos mais indicados para quem deseja empreender, oferece alta empregabilidade, pois todas as empresas precisam de profissionais de Administração.

A faculdade de Administração é um bacharelado que dura em média 4 anos e pode ser feito presencialmente ou no formato EAD.

Processos Gerenciais

O curso de Processos Gerenciais é focado em preparar o estudante para o gerenciamento dos diferentes processos envolvidos no funcionamento de um negócio.

Isso inclui desde analisar demonstrativos financeiros, controlar estoques, acompanhar o fluxo de caixa e faturamento da empresa até saber conduzir negociações e tomar decisões em diferentes contextos.

A faculdade de Processos Gerenciais é uma graduação tecnológica com duração média de 2 anos que existe nos formatos presencial e a distância. O curso pode ser encontrado em várias faculdades bem conceituadas, como Anhanguera e UNOPAR.

Gestão Comercial

O curso de Gestão Comercial, como o nome indica, é focado na gestão do setor de comércio, vital para o sucesso de qualquer negócio.

Essa graduação prepara o estudante para atividades como definir e revisar metas de vendas, atualizar sistemas de informação, aumentar a rentabilidade e lucratividade do negócio, assim como gerenciar equipes de vendas, marketing e e-commerce.

O curso superior de tecnologia em Gestão Comercial dura em média 2 anos e pode ser feito no formato presencial ou EAD.

Gestão Financeira

A graduação tecnológica em Gestão Financeira foca nos conhecimentos de finanças, fiscais e contábeis necessários para uma boa gestão da parte financeira de um negócio.

O estudante sai do curso preparado para exercer atividades como analisar demonstrativos financeiros, coordenar contas a pagar e receber, estabelecer e controlar orçamentos, gerenciar capital de giro e implantar novos negócios.

A faculdade de Gestão Financeira é uma graduação tecnológica que dura em média dois anos, seja na modalidade presencial ou a distância. O curso pode ser encontrado em boas faculdades de todo o país, como a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID).

Negócios Imobilários

O curso superior de tecnologia em Negócios Imobiliários é ideal para quem deseja empreender no setor de imóveis.

Essa faculdade prepara o estudante para planejar, coordenar, dirigir e supervisionar transações envolvendo locação, compra e venda de imóveis em qualquer localidade.

O curso de Negócios Imobiliários dura em média 2 anos e é oferecido a distância por instituições como as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Universidade Anhembi Morumbi.

Onde estudar

Depois de conhecer os melhores cursos  para quem quer abrir o próprio negócio, o próximo passo é escolher onde estudar.

Nessa hora, é fundamental verificar se a faculdade é reconhecida pelo MEC, pois isso garante um diploma válido para exercer a profissão, seja no seu próprio negócio ou prestando serviços a terceiros.

Segue uma pequena lista de faculdades que oferecem cursos para quem deseja empreender e muitos outros, todos reconhecidos pelo MEC e com mensalidades acessíveis.

Essas instituições têm ainda facilidades como bolsas de estudos e descontos especiais. Clique nos links abaixo para mais informações:

Veja também:

Conheça o curso de Administração a distância da Anhanguera

Processos Gerenciais a Distância

Como vimos, existem diferentes faculdades indicadas para quem quer ter o próprio negócio, inclusive opções de menor duração e que podem ser feitas a distância!

Agora, queremos saber sua opinião nos comentários: você já decidiu qual curso vai fazer para empreender?

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro