dcsimg

Saiba quais são os cursos EAD em alta no mercado

(0.0 de 0)

Saiba quais são os principais cursos EAD em alta no mercado e veja onde estudar para conseguir seu diploma reconhecido pelo MEC!

O ensino a distância tem crescido no país e cada vez mais atrai estudantes que sonham em alcançar o diploma de ensino superior. 

Com mensalidades mais baixas e maior flexibilidade para conciliar os estudos, a graduação EAD é uma boa opção para quem busca melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Para te ajudar a saber quais são os cursos EAD mais procurados atualmente pelos alunos brasileiros, cujas carreiras são as mais promissoras, montamos uma lista baseada nos dados do censo publicado recentemente pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e em outras pesquisas realizadas com especialistas e recrutadores.

Confira abaixo quais são os cursos EAD em alta no mercado e acompanhe o artigo para conhecer as faculdades particulares reconhecidas pelo MEC que oferecem vantagens para que você possa ingressar na graduação e conseguir seu diploma!

Veja os cursos EAD em alta no mercado

Segundo o ranking da ABED, os cursos EAD mais procurados pelos estudantes atualmente são os seguintes:

Pedagogia

A licenciatura EAD em Pedagogia é o curso mais procurado pelos estudantes, totalizando 25% das matrículas nas faculdades a distância. 

Em 4 anos de duração, a graduação forma professores aptos a atuar na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, além de também capacitar os alunos a exercer funções administrativas em instituições de ensino. 

Saiba mais sobre o curso de Pedagogia.

Administração

Em segundo lugar no ranking dos cursos EAD em alta no mercado, está o bacharelado em Administração. 

Com duração média de 4 anos, o curso forma profissionais responsáveis pelo planejamento de estratégias, gerenciamento e gestão de recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa.

Saiba mais sobre o curso de Administração.

Serviço Social

Outro curso EAD muito procurado é o bacharelado em Serviço Social. Com duração que pode variar de 3 anos e meio a 4 anos, a graduação forma profissionais qualificados para orientar famílias, indivíduos, grupos e toda população considerada em situação de risco social.

Saiba mais sobre o curso de Serviço Social.

Ciências Contábeis

Em seguida, o bacharelado em Ciências Contábeis aparece como um dos cursos EAD em alta. 

Em 4 anos, o aluno se torna apto a atuar no departamento de Contabilidade das empresas para lidar diretamente com questões financeiras, administrativas e burocráticas como legalização das empresas, administração de tributos, controle de ativos, gerenciamento de custos, declaração de rendimentos, entre outros. 

Como o contador é um profissional fundamental para as organizações, ele sempre encontra oportunidades no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o curso de Ciências Contábeis.

Gestão de Recursos Humanos

Em quinto lugar no ranking dos cursos EAD mais procurados, está Gestão de Recursos Humanos. 

Esta graduação é oferecida em grau tecnológico e tem duração mais curta: em dois anos, o aluno é capacitado para entrar no mercado de trabalho e atuar no setor de RH das empresas.

Dentre as competências adquiridas durante o curso de Gestão de Recursos Humanos, estão a mediação das relações interpessoais nas organizações, planejamento estratégico organizacional, administração de pessoal, treinamento e desenvolvimento de profissionais e outras.

Saiba mais sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos.

Outros cursos EAD em alta no mercado

Além das graduações mencionadas acima, outras opções de cursos EAD estão em alta e apresentam boa empregabilidade no mercado. São elas:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Educação Física
  • Empreendedorismo
  • Enfermagem
  • Engenharia de Produção
  • Estética e Cosmetologia
  • Fisioterapia
  • Logística
  • Marketing
  • Sistemas da Informação

Onde encontrar os cursos EAD em alta no mercado

Estudar em uma instituição de qualidade é fundamental para encontrar as melhores oportunidades de emprego. Por isso, selecionamos algumas faculdades particulares reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC, que têm os cursos EAD em alta no mercado. Conheça:

Todas as instituições listadas acima contam com benefícios como bolsas de estudos, convênios, descontos em mensalidades e financiamentos sem burocracia. Essas facilidades tornam mais acessível aos alunos a possibilidade de conseguir o diploma de nível superior. Entre no site da faculdade desejada e veja como se inscrever!

Veja também:

Quais as faculdades a distância mais bem conceituadas?

ProUni vale para curso EAD?

Agora que você sabe quais são os cursos EAD em alta no mercado, conte para a gente nos comentários: que profissão gostaria de exercer?

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro