dcsimg

Saiba tudo sobre o curso de Estética em São Paulo

(0.0 de 0)

É fácil encontrar uma faculdade para estudar Estética em SP! Conheça algumas e descubra o que espera por você!

Saiba tudo sobre o curso de Estética em São Paulo

Estética é daquelas profissões que oferecem tantas possibilidades de atuação que às vezes a gente nem sabe por onde começar: tratamento de pele, de cabelo, de pé, de unha, de sobrancelha, maquiagem e muito, muito mais!

Todo esse amor por bem-estar e autoestima levou o Brasil a ser um dos maiores consumidores do mundo de produtos de beleza e higiene.

Com isso, os cursos que formam profissionais da área acabaram ganhando um baita espaço entre as instituições de ensino do país todo — especialmente aquelas que formam profissionais de nível superior.

São Paulo, naturalmente, está entre os estados brasileiros que mais têm vagas nessa formação. Por aqui, os interessados podem escolher entre nada menos que 16 faculdades!

Quer saber mais sobre o curso de Estética em São Paulo? Acompanhe o texto a seguir e tire todas as suas dúvidas!

O curso de Estética em São Paulo

O curso de Estética forma profissionais capazes de oferecer diferentes tipos de tratamento estético aos seus clientes, desde uma simples hidratação nos cabelos até o mais sofisticado método de drenagem linfática, por exemplo.

É uma graduação com forte apelo prático: o estudante precisa aprender in loco como são feitos os procedimentos, com todo o cuidado.

As faculdades que oferecem o curso estão presentes em praticamente todas as regiões de São Paulo, por meio de polos de apoio.

Por ter esse perfil prático que a gente já citou, as graduações a distância em Estética oferecem uma determinada quantidade de encontros presenciais, que variam de faculdade para faculdade. Algumas oferecem aulas uma vez por semana, enquanto outras promovem encontros semestrais.

Nesses momentos, os estudantes têm aulas em laboratórios e salões disponíveis nos polos de apoio.

Na outra parte, os alunos aprendem por meio de um ambiente virtual de aprendizagem repleto de aulas em vídeo, apostilas, tutoriais, bibliotecas digitais, gráficos e animações. O estudo a distância também é acompanhado por professores e tutores o tempo todo.

Em São Paulo, todos os cursos de Estética a distância são superiores de tecnologia — ou seja, graduações mais curtas, com dois ou três anos de duração, focadas nas necessidades do mercado de trabalho.

O que se estuda no curso de Estética em São Paulo

Os cursos de Estética normalmente são curtos, mas a carga de disciplinas que o estudante irá encarar é bastante intensa e completa.

No decorrer dos estudos, as disciplinas vão desde Anatomia Humana até terapias alternativas.

Confira abaixo um exemplo de grade curricular extraído do curso oferecido pela Universidade de Franca (UNIFRAN)

  • Anatomia humana
  • Biossegurança e primeiros socorros
  • Cosmetologia
  • Dermatologia estética
  • Eletrotermofototerapia
  • Empreendedorismo
  • Anamnese e diagnósticos em estética
  • Estética capilar e tricologia
  • Visagismo
  • Estética corporal
  • Bioquímica
  • Terapias alternativas em estética e cosmética
  • Bioética e legislação em vigilância sanitária
  • Estética e cirurgia
  • Estética facial
  • Fisiologia geral e humana
  • Gestão estratégica de negócios
  • Princípios de administração e marketing
  • Recursos terapêuticos manuais
  • Saúde coletiva

Onde estudar Estética em São Paulo

Em São Paulo, quem quer estudar estética não vai ter problema encontrar uma boa faculdade.

A dica é sempre optar por instituições que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – essa é a garantia de que seu diploma terá validade.

É sempre bom lembrar que você também pode recorrer a pelo menos dois grandes programas do governo federal para estudar Estética com mais facilidade.

Pelo ProUni, por exemplo, você pode conseguir uma bolsa de estudos integral ou parcial para estudar naquela faculdade tão desejada. Basta, para isso, ter feito o Enem mais recente e se encaixar nos critérios de desempenho, renda familiar mensal e formação escolar determinados pelo MEC. A seleção costuma ser bem concorrida, mas os cursos a distância são mais tranquilos. São contemplados aqueles candidatos que apresentarem as maiores notas nos exames. A seleção ocorre duas vezes ao ano.

Já quem prefere financiar o curso com prazo longo para pagar e juros baixos, pode optar pelo FIES, o programa de crédito estudantil do governo federal. Para participar é necessário ter feito qualquer Enem a partir de 2010 e atender aos critérios de renda e desempenho exigidos pelo MEC. A classificação também é feita pela nota do exame e acontece duas vezes por ano.

Conheça abaixo algumas boas instituições reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC que oferecem o curso de estética em São Paulo. Todas elas oferecem programas variados de bolsas, descontos e financiamentos:

 

Veja também:

Descubra quanto sai uma faculdade de Estética

E aí, o que achou dos cursos de Estética disponíveis em São Paulo? Vai optar por alguma dessas faculdades? Conte para a gente qual é a sua opção número um!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: