dcsimg

Veja onde começar um curso de Fotografia online

(0.0 de 0)

O curso que forma fotógrafos pode fazer toda a diferença no mercado de trabalho! Saiba como!

Veja onde começar um curso de Fotografia online

Hoje, a fotografia não é mais aquele papel que a gente guarda impresso no fundo da gaveta. Ela está mais do que presente nas nossas vidas, digitalizada, guardada em nossos celulares ou espalhada pelas redes sociais.

Mas tem gente que olha para uma foto como algo que vai além de um registro do cotidiano: é um produto de arte ou um trabalho profissional.

Para quem é amante de fotografia há a possibilidade de fazer um curso superior e atuar com autoridade no mercado.

O curso ainda é relativamente novo no Brasil e já está fazendo a diferença na vida de milhares de estudantes atualmente.

E melhor: dá para fazer tudo isso a distância!

Veja onde começar um curso de Fotografia online agora mesmo!

Sobre o curso de Fotografia online

Fotografia é oferecido em nível de tecnólogo, um curso de nível superior que forma profissionais com foco no mercado de trabalho.

Em apenas dois anos, em média, os estudantes aprendem os principais métodos e fundamentos da fotografia profissional, além de desenvolver o olhar estético.

Durante os estudos vão dominar questões como iluminação, enquadramento, foco, exposição, profundidade, impressão de imagens, tipos de lentes, filmes, revelação, ampliação e tratamento, câmeras profissionais e smartphones.

Depois é só procurar o seu caminho profissional ideal: fotógrafo de moda, de paisagem, fotojornalista, publicitário, de produto, de eventos, etc.

O fotógrafo recém-formado pode procurar trabalhos em agências de publicidade, jornais, sites, galerias de arte, assessorias de imprensa, centros de pesquisa e até no serviço público.

Também pode trabalhar como autônomo ou abrir seu próprio estúdio – o que é uma boa para quem tem veia empreendedora!

Como é feito o curso de Fotografia online

O curso de Fotografia pode ser feito a distância, modelo ideal para as pessoas que querem estudar com mais flexibilidade e ter a capacidade de gerenciar o próprio tempo.

A graduação é de nível superior e rende um diploma válido no mercado brasileiro. Embora não seja obrigatória para desenvolvimento da profissão, uma formação de alto nível em Fotografia pode ser um bom diferencial para quem busca um lugar numa carreira tão concorrida.

O aluno faz o curso quase todo de casa, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Lá dispõe de tudo para aprender os conteúdos da graduação: tutoriais, aulas em vídeo, métodos, técnicas, procedimentos, livros, sites de referência e, principalmente, a presença constante de professores e tutores online.

Há alguns poucos encontros presenciais no decorrer do semestre. Nesses momentos os estudantes acompanharão as aulas práticas em laboratórios especiais, apresentarão trabalhos e farão provas finais. Tudo isso acontece num polo de apoio ou unidade da faculdade escolhida. Busque sempre uma faculdade que tenha uma estrutura dessas perto de você.

O que se estuda no curso de Fotografia online

São apenas quatro semestres, mas isso não significa que o curso vai ser fraco.

Tem bastante disciplina interessante para aprender em pouco tempo.

Veja algumas oferecidas pelo curso da Cruzeiro do Sul Virtual:

  • Empreendedorismo
  • Semiótica
  • História e Estética Fotográfica
  • Natureza
  • Arquitetura e Interiores
  • Fotojornalismo e Fotografia Documental
  • Fotografia Publicitária
  • Editorial e de Moda
  • Fotografia Autoral
  • Conceitual e Artística
  • Edição e Tratamento de Imagens
  • Leitura de Imagens
  • Linguagem Visual
  • Fotografia Social
  • Corporativa e de Eventos
  • Fotografia de Retrato
  • Book e Newborn
  • Técnicas de Iluminação e Estúdio
  • Princípios de Administração e Marketing
  • História da Arte Moderna
  • Linguagem Fotográfica
  • Técnica e Equipamento Fotográfico

Quanto custa o curso de Fotografia online

O curso de Fotografia online custa menos do que você imagina.

Com investimento de no máximo R$ 450 por mês você já pode garantir sua formação.

Mas dá para estudar pagando bem menos que isso. Na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), por exemplo, a graduação a distância sai por apenas R$ 240 mensais.

Se procurar bem, vai encontrar bolsas de estudos que podem deixar esses valores até 60% mais baixos – ou até sair totalmente de graça.

Para quem fez o Enem, uma boa saída pode ser tentar vaga em Fotografia online pelo ProUni. O maior programa de bolsas do Brasil oferece aos estudantes a oportunidade de estudar de graça em uma faculdade privada de qualidade. Para isso é preciso encarar uma seleção bastante concorrida que ocorre duas vezes ao ano. Pode participar quem se encaixa nos critérios de renda, formação escolar e pontuação nas provas determinados pelo MEC.

Quem não fez o Enem pode tentar bolsa ou um bom desconto junto à própria faculdade escolhida. Há benefícios para quem para quem se dá bem no vestibular local, para quem trabalha em empresas conveniadas, para quem paga em dia, etc.

Alternativamente, dá para tentar uma bolsa por meio de sites especializados, que são fáceis de encontrar pela internet.

Onde começar um curso de Fotografia online

Fotografia online ainda não está disponível em um grande número de faculdades pelo Brasil.

Mas as poucas faculdades que oferecem o curso contam com centenas de polos espalhados pelo Brasil – o que amplia bastante o alcance do curso.

Por isso é sempre válido dar aquela procurada aí perto de você.

O segredo de uma formação de qualidade é optar sempre por faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC, como as que listamos abaixo:

 

Veja também:

Veja quais os cursos tecnólogos em alta no momento

O que achou do curso de Fotografia online? Vai tentar sua vaga? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro