dcsimg

Saiba tudo sobre o curso de Comércio Exterior a distância

(0.0 de 0)

Veja como é a graduação ideal para formar os profissionais que ajudam a concretizar as relações comerciais entre países!

Saiba tudo sobre o curso de Comércio Exterior a distância

Quem curte trabalhar com negócios internacionais com certeza vai adorar o curso de Comércio Exterior.

A graduação lida com os principais trâmites de importação, exportação, câmbio e as diferentes maneiras de integrar países de todo o globo.

Tudo isso pode ser feito em um curto período de tempo e com a flexibilidade do ensino a distância.

Quer saber como entrar nessa área de forma mais flexível e econômica? Saiba tudo sobre o curso de Comércio Exterior a distância!

O curso de Comércio Exterior a distância

O curso de Comércio Exterior pode ser feito em apenas dois anos. Trata-se de uma formação de nível superior em grau de tecnologia com alto impacto no mercado de trabalho.

No formato a distância, os alunos estudam praticamente sem sair de casa – o que rende uma baita economia de tempo.

Com mais flexibilidade, o curso capacita os alunos a entenderem os trâmites de exportação e importação, logística internacional, legislação, práticas aduaneiras, planejamento, gestão e operações internacionais.

Quem se forma em Comércio Exterior a distância pode trabalhar em escritórios de importação e exportação, portos, aeroportos, alfândegas, aduanas, consultorias e empresas multinacionais.

Dentre as tantas atividades que podem desempenhar no seu dia a dia, destacamos negociar com empresas de outros países, fazer a gestão de compra e venda, cuidar de tributos, acompanhar embarque e desembarque de produtos, tratar de assuntos logísticos.

No EAD, os alunos aprendem tudo isso (e muito mais) com a ajuda de um ambiente virtual de aprendizagem. Com acompanhamento constante de professores e tutores, exploram as disciplinas por meio de videoaulas, teleconferências, livros digitais e diferentes tipos de conteúdos interativos.

Só é preciso se ir ao polo de apoio da faculdade algumas vezes por semestre, para realizar atividades práticas, apresentar trabalhos ou fazer as provas finais de cada disciplina. Alguns cursos podem ter uma frequência de encontros mais elevada.

O curso de Comércio Exterior a distância é formalmente reconhecido pelo MEC e rende um diploma aceito no mercado de trabalho.

Com ele, os recém-formados podem buscar empregos na área que exijam nível superior, fazer pós-graduações e concursos públicos.

Outro ponto importante para quem quer se garantir nessa área: é preciso falar, no mínimo, inglês e espanhol fluentemente. Invista nisso o quanto antes!

O que se aprende no curso de Comércio Exterior a distância

Ao longo dos dois anos de duração de Comércio Exterior a distância, os estudantes vão aprender a desenvolver raciocínio lógico, técnicas de negociação, resolução de problemas e, claro, um forte espírito de liderança.

Conheça abaixo alguns exemplos de disciplinas que você vai acompanhar ao longo do curso. Estas aqui foram extraídas da Universidade de Franca (UNIFRAN):

  • Administração da produção e operações
  • Custos logísticos
  • Estrutura das demonstrações financeiras
  • Direito internacional público e privado
  • Direito e contratos internacionais
  • Economia internacional
  • Gestão aduaneira em exportação
  • Transportes e seguros no comércio exterior
  • Sistemática de exportação
  • Finanças internacionais e prática cambial
  • Gestão aduaneira em importação
  • Técnicas operacionais em exportação e importação
  • Sistemática de importação
  • Comércio exterior e logística internacional
  • Economia
  • Matemática
  • Princípios de administração e marketing

Valor do curso de Comércio Exterior a distância

Muita gente deve imaginar que um curso com apelo internacional tão forte deve custar uma fortuna!

Mas Comércio Exterior a distância foge totalmente a essa ideia.

O curso é bastante acessível. Tanto que pode ser encontrado em diversas faculdades brasileiras com mensalidade na casa dos R$ 300.

Em algumas delas é ainda mais em conta, como é o caso da Cruzeiro do Sul Virtual (a distância) - onde você paga cerca de R$ 260 por mês.

Ah, precisa estudar com bolsa? Sem problemas! Existem algumas maneiras de conseguir a sua.

A mais conhecida é pelo ProUni. O programa do governo federal concede bolsas de estudos em cursos de todas as áreas do conhecimento, presenciais ou EAD.

Todos os semestres há vagas em Comércio Exterior a distância – e todas elas em faculdades privadas de primeira linha.

Para garantir a sua é necessário ter feito o Enem mais recente e atender a certos requisitos feitos pelo MEC (renda familiar, formação escolar, desempenho nas provas).

As bolsas podem ser parciais ou integrais, dependendo do perfil do participante, e valem por toda a graduação.

Se você não pode participar do ProUni, entre em contato com sua faculdade e descubra se existem outras maneiras de obter bolsas de estudos. Muitas oferecem vantagens a quem fica entre os melhores classificados do vestibular. Tem também descontos interessantes para quem paga em dia e para quem trabalha em empresas conveniadas à instituição.

Faculdades que oferecem o curso de Comércio Exterior a distância

Comércio Exterior a distância é fácil de encontrar nos principais polos de apoio do país. Por isso você deve estar sempre alerta.

Nunca deixe de verificar se a faculdade escolhida tem reconhecimento do MEC e recebeu uma boa avaliação institucional. Isso é essencial para quem busca um diploma valorizado no mercado de trabalho – o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

A seguir, conheça algumas boas faculdades de Comércio Exterior a distância para você incluir na sua lista desde já:

Veja também:

Saiba tudo sobre Relações Internacionais EAD e onde estudar

O que achou de Comércio Exterior a distância? É o que você procura? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro