dcsimg

Conheça o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

(0.0 de 0)

Saiba como entrar para o incrível (e bem remunerado) mundo da tecnologia com um curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância!

Conheça o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Quem disser que a tecnologia da informação é a área do futuro está atrasado: essa já é a área do presente – uma das que mais crescem no país e que mais precisam de profissionais qualificados.

Hoje, o mundo depende de tecnologia para tudo. Desde o cafezinho que a gente toma até o celular que recebe mensagem a cada cinco minutos, nada seria possível sem um conhecimento avançado de métodos e práticas de produção tecnológica.

Por isso o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é tão importante para todos nós. A formação permite que o analista pense estrategicamente em desenvolvimento tecnológico para todos os setores da economia.

Quer usar seu talento para expandir ainda mais esta área? Veja a seguir tudo sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD: como funciona, onde encontrar e quanto custa!

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no formato a distância pode ser encontrado em mais 80 faculdades pelo país.

É um bom número, considerando que essas instituições possuem polos de apoio e unidades por todo o país. Provavelmente você não vai ter dificuldade de encontrar o curso aí na sua cidade ou região.

Essa graduação, de nível tecnológico, tem duração que varia de 2,5 a 3 anos e, na modalidade EAD, pode ser feita de duas formas: semipresencial ou totalmente a distância.

A diferença entre os dois formatos é bem simples de entender. O semipresencial é um tipo de curso a distância que conta com aulas presenciais semanais ou quinzenais. É um formato mais equilibrado, para quem gosta de estudar remotamente mas não abre mão da convivência tradicional com professores, tutores e outros alunos.

Já o totalmente a distância é para quem curte estudar no próprio tempo, por meio de recursos altamente tecnológicos que incluem, entre outros, teleconferências ao vivo, aulas em vídeo, livros digitais, animações, gráficos e tutoriais sempre à mão. Aqui o estudante só precisa comparecer à faculdade uma ou duas vezes por semestre.

Os alunos de ambos os formatos contam com o apoio integral de professores e tutores, sempre online e dispostos a tirar dúvidas, prestar orientações e ajudar no que for preciso.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD habilita o profissional a trabalhar com manutenção de redes, sistemas operacionais e desenvolvimento de software para web e mobile.

Ele sai da faculdade com um diploma de nível superior válido e reconhecido no mercado de trabalho. Dessa forma, pode ocupar cargos de analista de sistemas, programador ou profissional de redes em empresas, indústrias, startups, prestadoras de serviços, escolas, hospitais, etc.

O que se estuda no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD tem um ritmo acelerado – o aluno precisa aprender muito em pouco tempo.

São várias disciplinas por semestre, com temas que passam por banco de dados, técnicas de programação, análise de sistemas, desenvolvimento, etc.

Confira algumas disciplinas que você vai encontrar no curso oferecido pelo Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA):

  • Algoritmos e estrutura de dados
  • Algoritmos e técnicas de programação
  • Análise e desenvolvimento de sistemas
  • Arquitetura e organização de computadores
  • Desenvolvimento para dispositivos móveis
  • Engenharia de software
  • Gerenciamento e desenvolvimento em banco de dados
  • Gestão de projetos
  • Interação humano-computador
  • Lógica e matemática computacional
  • Modelagem de dados
  • Programação em banco de dados
  • Programação orientada a objetos
  • Programação para web
  • Projeto de sistemas
  • Redes de computadores

Quanto custa fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Estudar a distância é bastante vantajoso. Além de não precisar ir à faculdade todos os dias (e poupar uma boa grana com transporte), os cursos nesse formato normalmente são bem mais em conta do que os presenciais.

Quer a prova de que estudar Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD custa bem menos do que você imagina?

Na Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), por exemplo, dá para escolher a melhor forma de estudar (semipresencial ou totalmente a distância), optando pelo que cabe no seu bolso.

Lá, o curso totalmente a distância custa apenas R$ 270 por mês. Quem prefere estudar no formato semipresencial encontra mensalidades de R$ 300 – só um pouco a mais.

E se a sua meta for estudar sem pagar nada, mesmo em uma faculdade particular, nós indicamos o caminho: tentar uma bolsa pelo ProUni.

Para isso, você precisa ter feito o Enem mais recente, obtido uma boa pontuação e se encaixar nos requisitos socioeconômicos exigidos pelo MEC (renda e formação escolar). A concorrência abre duas vezes por ano, no início dos semestres letivos.

Com frequência o ProUni oferece vagas no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no formato EAD.

A bolsa do ProUni pode parcial ou integral, dependendo do perfil de renda do candidato, e vale até o final do curso.

Onde fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD está disponível em um bom número de faculdades.

Para fazer a escolha certa, você precisa se certificar de que a instituição é reconhecida e bem avaliada pelo MEC – a única garantia de que seu diploma será válido no mercado de trabalho. É isso que que irá lhe permitir tentar vagas que exijam nível superior, participar de concursos públicos ou se inscrever em pós-graduações (especializações, MBAs, mestrados e doutorados).

Para facilitar sua pesquisa, a gente se antecipou e trouxe algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas que oferecem o curso.

Conheça:

 

Veja também:

Conheça o curso de Tecnologia da Informação a distância

 

Já se decidiu pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: