Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Engenharia Civil a distância: Conheça o curso e veja onde estudar

O engenheiro civil elabora, acompanha e executa diversos tipos de obras, como prédios, casas, estradas, viadutos e barragens. Tem interesse na área? Então confira tudo sobre o curso de Engenharia Civil.

O profissional formado em Engenharia Civil está presente em todas as etapas de uma construção ou reforma. Portanto, se você optar por essa carreira, deverá acompanhar desde a análise do solo, da insolação e da ventilação do local até a escolha dos tipos de fundação e acabamentos.

Dentre as principais funções do engenheiro civil estão: liderar equipes de trabalho, fazer o controle dos prazos e gastos bem como dos padrões de qualidade e segurança. Além disso, o engenheiro civil pode trabalhar com administração de recursos prediais, cuidando da infraestrutura e da ocupação de edifícios.

Como você pode ver, essa função exige bastante conhecimento e responsabilidade, afinal um pequeno erro pode custar muito, inclusive, a vida de terceiros. Sendo assim, para formar bons engenheiros civis, o curso aborda assuntos como sistemas estruturais, eletricidade, sistemas de transporte e materiais, além de incluir aulas práticas em laboratórios.

Quer saber mais sobre o curso, sua organização e valores? Então continue lendo e confira tudo que separamos para você.

Como é o curso de Engenharia Civil EAD

A maioria das aulas do curso a distância acontecem no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), uma plataforma online. Nele os professores disponibilizam tudo o que o aluno precisa para estudar, como as aulas, os materiais de apoio e a biblioteca virtual.

Também no AVA, você encontrará os exercícios e as atividades relacionadas às aulas. Além de poder tirar dúvidas com seus professores e tutores.

Porém, é importante saber que mesmo o curso sendo a distância, os alunos precisam comparecer ao polo de apoio para participar de encontros presenciais. Além de atividades de integração, esses encontros incluem aulas práticas em laboratórios e orientação do trabalho de conclusão de curso (TCC).

A quantidade de encontros depende da faculdade, e pode variar de uma vez na semana a uma vez no mês.

Validade do diploma do curso de Engenharia Civil EAD

Como o curso EAD se popularizou há pouco tempo, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação a ele. A dúvida mais comum é se o diploma do curso EAD tem a mesma validade do curso presencial. E a resposta para essa questão é: sim!

Não tem nada que diferencie um diploma do outro!.Desde que sejam reconhecidos pelo MEC, os cursos são igualmente válidos e aceitos no mercado de trabalho.

Quanto custa fazer Engenharia Civil EAD

Os cursos a distância não tendem a ser caros, custando bem menos do que os presenciais. E o curso de Engenharia Civil não é diferente, as mensalidades costumam estar na faixa de R$ 800 a R$ 900.

Esses cursos custam menos, pois apesar da faculdade investir em laboratórios e salas para os encontros integradores, o valor investido em estrutura física é bem menor se compararmos com os cursos presenciais. E esse baixo investimento se reflete no custo da mensalidade, ou seja, no seu bolso!

Onde estudar Engenharia Civil a distância

No momento de escolher a faculdade onde estudar é importante verificar se a instituição é séria e seus cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Para saber se a instituição é reconhecida pelo órgão, basta entrar no próprio site do MEC. Mas como sabemos que pesquisar faculdade por faculdade pode ser bastante cansativo, selecionamos algumas boas opções para você.

Todas as faculdade listadas são reconhecidas pelo MEC, possuem mensalidades acessíveis e programas próprios de bolsas e descontos. Além disso, aceitam a nota de Enem como forma de ingresso! Confira:

Veja também:

Melhores cursos de Engenharia Civil a distância

Faculdade de Engenharia Civil a distância

Agora que você já sabe tudo sobre a faculdade de Engenharia Civil a distância, queremos saber onde pretende estudar. Comente no espaço abaixo!  

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário