dcsimg

O que é preciso ter para estudar EAD?

(0.0 de 0)

Descubra agora mesmo o que você precisa ter para estudar a distância e conheça algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas onde garantir um diploma reconhecido!

estudar-ead-preciso

De acordo com o mais recente Censo da Educação Superior, há mais de um milhão de estudantes matriculados em cursos de graduação a distância.

As opções de curso EAD não param de crescer. É possível encontrar cursos a distância em grau de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, em todas as áreas do conhecimento.

Em comum, os alunos EAD têm como benefícios a flexibilidade de horários, a economia com deslocamentos, a praticidade e, ao concluir um curso a distância reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), a certeza de um diploma que vale tanto quanto o presencial.

Mas você sabe o que é preciso ter para estudar EAD? Será que é necessário algum conhecimento específico? Descubra agora mesmo e veja também onde estudar com o reconhecimento do MEC!

Conhecimentos em Informática

Para estudar em um curso a distância não é necessário ter um computador super moderno, nem ser perito em informática. Basta ter conhecimentos básicos, como saber digitar um texto e organizá-lo, acessar páginas na internet, assistir a um vídeo, mandar e-mails com textos e anexos, por exemplo.  

Internet Banda Larga

É muito importante que a conexão com a internet seja de banda larga. Todo o material que será passado ao aluno, seja dos professores ou de outros alunos, será passado usando a internet. Tudo também será explicado e passado aos alunos através de um ambiente virtual de aprendizagem e, para acessá-lo, será necessário estar conectado à internet.

Sendo assim, para ter o melhor rendimento possível do curso é desejável uma internet estável.  

É necessário ter disciplina

Para se dar bem sendo um aluno de algum curso EAD, assim como acontece em um curso presencial tradicional, é preciso ter disciplina, seriedade e compromisso.

O aluno deve ter seus horários de estudo organizados e cumprir uma rotina básica para acompanhar os conteúdos e tarefas.

Organização

A maioria das pessoas que escolhem um curso a distância buscam flexibilidade de horários, pois trabalham ou, por algum outro motivo, têm o horário mais restrito.

Aqui também não tem segredo. Mesmo que não precise comparecer à faculdade em horários fixos, é bom criar uma rotina de estudos e se organizar para cumprir as atividades - e absorver todos os conhecimentos passados.

Vontade de saber e de participar

Também é preciso ter sempre vontade de conhecer mais e se aprofundar nos assuntos estudados. Uma das vantagens do EAD é que há canais de comunicação sempre abertos para tirar dúvidas com tutores e professores, bem como para debater com os demais colegas do curso.

Onde estudar a distância

Separamos para você algumas faculdades a distância reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC. Confira:

Em todas elas você vai encontrar vantagens como bolsas de estudos, descontos, convênios e financiamentos sem burocracia.

Veja também:

Os cursos a distância mais baratos

Você tem perfil para estudar a distância? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD: