dcsimg

Motivos para Estudar a Distância

(0.0 de 0)

Conheça os principais motivos para ingressar no EAD.

motivos

O Ensino a Distância (EAD) é o modelo de ensino que não requer que aluno e professor estejam presentes em um mesmo ambiente, ou seja, o professor pode disponibilizar suas aulas, por exemplo em vídeos, na internet e o aluno as vê no momento em que achar adequado. Esse modelo de ensino permite uma série de facilidades àquelas pessoas que desejam começar ou voltar a estudar, se qualificar, especializar, obter uma pós-graduação ou apenas aprender algo novo, mas não tem tempo disponível. Isto se dá pelo fato de que para iniciar um curso EAD basta que tenha ao alcance um computador (ou outro aparelho semelhante) com acesso a internet.

Mas qual modelo de ensino devo optar, EAD ou Presencial? Essa é uma pergunta frequente no momento de escolher um curso, afinal a opção escolhida vai acompanhar o aluno por um bom tempo e se a opção for a errada pode causar uma desmotivação ao aluno e consequente desistência. Para tentar responder a essa pergunta, listamos uma série de motivos para escolher o EAD.

- A quem se destina:

O cursos EAD são indicados principalmente às pessoas que tem pouco tempo livre e desejam fazer um curso de especialização, graduação ou até pós-graduação, melhorando seu currículo e consequentemente aumentando seu salario.

- Tempo de duração:

O EAD oferece uma enorme variedade de curso, desde cursos rápidos até cursos mais demorados, como os de graduação por exemplo, e o tempo de conclusão também é flexível, dependendo do ritmo que cada estudante pratica.

- Flexibilidade:

Um dos pontos mais importantes no EAD é a flexibilidade, nele é permitido estudar em qualquer hora e em qualquer lugar desde que tenha um aparelho conectado a internet. Com isso é facilmente possível conciliar o estudo com o trabalho, sem a necessidade de abandonar o emprego para estudar e ainda ter tempo para o lazer que também é muito importante. Por não ser necessário se deslocar até uma sala de aula, o tempo que seria gasto no transporte pode ser utilizado no estudo, aproveitando melhor ainda seu tempo.

- Sala de aula:

A sala de aula pode ser qualquer lugar em que você se sinta confortável, mas lembre-se que este local deve ser silencioso e que não cause distrações, afinal você deve se concentrar para entender a matéria do dia.

- Material:

Todo o material disponibilizado ao aluno fica acessível em uma plataforma online 24 horas, oferecendo ao aluno a oportunidade de ler e reler a matéria ou ver quantas vezes  julgar necessário as aulas em vídeo.

- Ritmo:

O ritmo de estudo é definido pelo estudante, ou seja, se ele tem facilidade em algum assunto pode estudar em menos tempo, ao passo que em um assunto com maior dificuldade pode levar mais tempo.

- Preço:

Na maioria dos casos o curso a distância tem um valor menor do que em um curso presencial, porém não é apenas esse fator que deve ser levado em conta afinal em um curso presencial é necessário comparecer em uma sala de aula, que nem sempre é próxima a sua casa, as vezes nem em sua cidade, acarretando em gastos como transporte, moradia e alimentação. O que torna o curso a distancia muito mais barato.

- Reconhecimento do curso:

No momento em que for escolher um curso é necessário tomar as mesmas precauções ao escolher um curso presencial, por isso pesquise se o curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e se a instituição que o oferece tem uma boa reputação.

- Diploma:

Por lei, todo diploma EAD tem o mesmo valor de um curso presencial e qualquer atitude contra o aluno formado em uma instituição credenciada pelo governo é ilegal.

- Mercado de trabalho:

As empresas mais modernas tendem a ter uma aceitação melhor mas as empresar conservadoras, aos poucos vão conhecendo melhor esses egressos e a cada dia aumentam a aceitação.

  [Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]  

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);