dcsimg

Motivos para escolher um curso a distância

(0.0 de 0)

O Ensino a Distância (EAD) é um método de ensino relativamente novo no nosso país. Porém, apesar da desconfiança com relação a este tipo de curso, ele vem ganhando um grande número de adeptos. Conheça alguns benefícios desta modalidade de ensino

cursos-ead

Os cursos EAD são ótimas escolhas para pessoas que desejam melhorar seu currículo, fazer uma graduação ou se especializar. Por ser um método de ensino onde não há a necessidade do aluno estar presente, o ensino a distância permite que este concilie o trabalho com os estudos. Além disso, ele tem uma grande flexibilidade para fazer o seu horário de estudo. Com isso, o ritmo de ensino é ditado pelo estudante e o professor fica disponível em determinados horários para que  possa esclarecer as dúvidas.


O material didático do aluno pode ser acessado de qualquer computador e quando for necessário. Mais baratos e acessíveis, os cursos EAD vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos. Confira alguns benefícios de se fazer um curso a distância:

Flexibilidade


Os cursos EAD possuem uma flexibilidade maior do que qualquer curso presencial. Os alunos não precisam passar horas em uma sala de aula, pois as aulas são ministradas de forma online. Pessoas ocupadas e com pouco tempo disponível optam por este tipo de curso, pois esta modalidade de ensino apresenta uma ausência de rigidez quando se refere a horários. Com isso, o aluno pode conciliar estudo e trabalho. Além de que, por não haver a necessidade de se deslocar até uma sala de aula, o tempo que seria gasto no transporte pode ser utilizado para estudo.

Preço acessível


Os cursos a distância tem um preço menor, quando se refere à manutenção, do que os cursos presenciais. Com isso, a maioria dos cursos EAD oferecidos pelas instituições de ensino tem mensalidades menores. Isso facilita o ingresso de alunos que desejam fazer um curso superior, mas não tem condições de arcar com as despesas de um curso presencial em uma faculdade particular. Além disso, não é necessário comparecer as aulas, não tendo gastos com transporte e alimentação.

Reconhecimento dos cursos pelo MEC


No momento da escolha de um curso EAD, o aluno deve tomar as mesmas precauções que tomaria ao escolher um curso presencial. Uma das maiores preocupações é saber se o curso escolhido é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), pois somente assim o estudante terá um diploma ao se formar. As informações sobre o credenciamento de instituições e cursos pelo MEC estão disponíveis para qualquer pessoa. O e-MEC, site disponível dentro do portal do ministério, oferece informações atualizadas suficientes para basear suas escolhas.

Motivação para os alunos


Os cursos EAD são destinados principalmente às pessoas que tem pouco tempo disponível para estudar e desejam fazer um curso superior. As aulas são desenvolvidas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), o que estimula a formação de redes entre os alunos, professores e tutores.

Acesso fácil aos conteúdos


Outro benefício do curso EAD é que se o aluno não entender a matéria de alguma aula anterior, terá acesso a ela facilmente, e poderá revisá-la quando desejar. O material utilizado nos cursos a distância fica disponível no site para ser acessado sempre que o aluno achar necessário. Além disso, o conteúdo programático, principalmente se comparado a dados contidos em livros, está em constante atualização.

Qualidade de ensino


O ensino EAD oferece uma variedade de cursos, onde o tempo de conclusão é bastante flexível. O ritmo de estudos é definido pelo aluno, se ele tem facilidade em alguma matéria pode estudá-la em menos tempo. Além disso, as empresas mais modernas tem uma grande aceitação por pessoas de cursos a distância, pois o currículo destes alunos sempre está atualizado.


[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);