dcsimg

Financiamentos para cursos EAD

(0.0 de 0)

Descubra como usar financiamentos estudantis para pagar sua faculdade a distância!

Financiamentos para cursos EAD

Os cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) tornaram-se uma alternativa bastante viável para quem deseja iniciar ou aperfeiçoar os estudos. Para quem não dispõe de tempo e muito dinheiro é uma ótima oportunidade, ainda mais com os programas de financiamentos privados ou públicos que facilitam o pagamento das mensalidades.

Com o financiamento o aluno não precisa comprometer todo o seu dinheiro ou salário para o pagamento de mensalidades, abrir mão de cursar algumas matérias com a finalidade de diminuir o valor da mensalidade, aumentando o tempo de permanência no curso e trancar ou largar o curso antes do término.

Os financiamentos em sua maioria são de iniciativas privadas e em alguns estados o governo promove programas para financiar os cursos na modalidade de EAD. Os financiamentos podem ser concedidos após uma aprovação da instituição pretendida e a linha de crédito que analisará alguns pré-requisitos como renda familiar bruta. As mensalidades podem ser financiadas total ou parcialmente, dependendo do rendimento acadêmico. Quando o aluno é bolsista parcial pode requerer o financiamento apenas da quantidade que é de sua responsabilidade pagar.

O FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior) é o maior programa de financiamento estudantil do Governo Federal e que atinge apenas os cursos 100% presenciais. Existe um Projeto de Lei que está sendo analisado pela Câmara dos deputados em que os cursos EAD também passam a ser incluídos no FIES. Segundo o MEC (Ministério da Educação) a cada 5, 1 estudante está matriculado na modalidade EAD, além disso, os cursos a distância exigem pelo menos um mínimo de presença dos estudantes, ao menos para as provas ou atividades semanais e mensais.  

Financiamentos Privados

O maior programa privado e que oferece crédito ao estudantes de universidades no país é o PRAVALER. Este programa permite que sejam financiado o valor total de todas as mensalidades do curso, seja presencial ou à distância. Com o financiamento, o aluno pode pagar os estudos de uma maneira mais leve sem estourar ou orçamento. Após o término da faculdade, o aluno consegue negociar e pagar o financiamento como preferir. Para que o aluno possa participar do programa, a faculdade que oferece o curso deve ser conveniada. São mais de 260 instituições em todo o Brasil que possuem parcerias com o crédito educacional PRAVALER e que oferecem um total de 12.500 cursos.  

Faculdades EAD reconhecidas pelo MEC

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos a distância que contam com diversas opções de financiamento, bolsas, descontos e convênios:

Veja também:

Diploma EAD é reconhecido pelo MEC? Entenda

Vai fazer um curso a distância? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);