dcsimg

Estude sem sair de casa

(0.0 de 0)

Atualmente é possível sim estudar sem sair de casa e ainda ter um diploma reconhecido pelo MEC e com o mesmo valor de um curso presencial, entenda como.

casa-estudo

Estudar sem sair de casa é possível e muito fácil! Por meio do método de Ensino a Distância (EAD) você pode ingressar em diversos cursos como os profissionalizantes, técnicos, de graduação e até de pós graduação. Esse método de ensino se utiliza principalmente da internet como meio de comunicação e cabe ao aluno se dedicar e ter disciplina para conseguir concluí-lo.

No EAD, as aulas ficam disponíveis em um ambiente virtual e podem ser acessadas de qualquer lugar, desde que haja um computador, ou similar, com acesso a internet. Com isso é assegurado ao aluno que de modo algum ele vai perder aula, como constantemente ocorre em cursos presenciais, independente do motivo e ainda poderá rever a aula quantas vezes julgar necessário até que entenda seu conteúdo e as dúvidas podem ser sanadas a todo momento acessando os sites de busca e aproveitando o mundo de informações disponíveis na internet ou entrando em contato com o professor pelo próprio ambiente virtual.

Um fator muito importante é a flexibilidade propiciada pelo EAD, permitindo conciliar o estudo com o trabalho sem precisar abrir mão de um deles, ou seja, ao passo que se adquire conhecimento e melhora sua formação também consegue obter a experiência profissional. Outro fator importante que deve ser frisado é o da economia, na maioria dos casos o curso EAD tem a mensalidade mais barata, em outros a mensalidade é até a mesma dos cursos presenciais, mas ao levar em conta os gastos decorrentes de um curso presencial, o curso EAD sai muito mais barato pois não há gasto com transporte, alimentação e nem moradia no caso de a instituição ser em outra cidade.

Estudar em casa também oferece comodidade, afinal você está no conforto de sua casa, não precisa se deslocar até uma sala de aula convencional e o que é melhor, aproveita melhor o seu tempo disponível nos estudos e não no transito, por exemplo.

Assim como em um curso presencial, antes de escolher o curso e a instituição é importante verificar junto ao Ministério da Educação (MEC) quanto ao seu reconhecimento e sua reputação, pesquise também as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e procure por informações de quem já concluiu o curso para conhecer a opinião de um egresso. Por lei os cursos EAD tem o mesmo valor de um curso presencial e não deve haver qualquer distinção entre eles.

Existem também inúmeras instituições públicas que oferecem cursos EAD de graça por meio do Governo Federal e os polos de apoio são localizados nos Campi das Universidades Federais espalhadas pelo Brasil. Para consultar quais cursos e onde são oferecidos basta acessar o site da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nele estão catalogados todos os cursos disponíveis.

Ao aluno é solicitado apenas que ele possua além dos requisitos mínimos naturais de cada curso e um computador com acesso a internet, para poder acessar o material disponível no ambiente virtual da instituição. Mas, caso o estudante não tenha o computador, ou similar, nem acesso a internet, ainda é possível ingressar no curso, porém terá a desvantagem de ter que se deslocar até o polo de apoio, onde disponibilizam as ferramentas necessárias aos alunos que não a tenham ou ter que conseguir encontrar um local onde consiga acessar a internet e todo conteúdo disponível.  

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]  

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);