dcsimg

O EAD e o Retorno aos Estudos

(0.0 de 0)

O Ensino a Distância (EAD) pode ser a solução para quem parou de estudar há muito tempo, seja pela questão financeira ou pela distância ou dificuldade de deslocamento até a instituição de ensino, retorne aos estudos imediatamente. A internet tornou possível conciliar trabalhos e estudos pela facilidade de estudar em casa e fazer seus próprios horários. Tudo isso sem mencionar os benefícios de se tornar um estudante pelos meios mais modernos de aprendizado, inteirando-o de novas tecnologias e o preparando para o mercado de trabalho e para a vida.

retorno-estudos

Será o EAD um meio de fazer com que pessoas que tenham parado seus estudos há muito tempo, voltem a realizá-los? A resposta é óbvia: sim! Com a internet possibilitando o Ensino a Distância, esse Retorno aos Estudos fica muito mais fácil. Não é preciso mais sair de casa, o aluno pode trabalhar o dia inteiro e ainda ter tempo para estudar por meio da internet. Vale dizer também que o EAD veio para melhorar, não só a questão de gestão de tempo, mas também a forma de como as pessoas lidam com a necessidade de pesquisar e de buscar informações nos dias de hoje.  

Antes da internet, quando alguém parava de estudar, certamente era pela falta de tempo. Agora isso deixou de ser uma desculpa, existem tantos meios de se obter conhecimento sem gastar tantas horas por semana, cursos técnicos e tecnológicos que duram menos da metade de muitos cursos de graduação e, o que é melhor ainda, que podem ser feitos a distância, no conforto do lar, sentado no sofá, descansando do trabalho. O próprio aluno é quem vai determinar seu horário de estudo e o local mais agradável para realizar as atividades propostas.  

Existe também a possibilidade de se ter parado de estudar por uma questão financeira: antigamente era difícil conciliar os estudos com o trabalho, pois o local de um podia ser distante do local de outro, então o aluno preferia obviamente optar por trabalhar  pela questão da sobrevivência. Mas a possibilidade de se estudar em casa torna essa uma desculpa inválida. O que também acaba com o problema de pessoas que moram em lugares mais afastados, ou em cidades com um ensino de má qualidade. Hoje em dia o aprendizado oferecido pelo Ensino a Distância pode ser encontrado em várias universidades e escolas técnicas de qualidade garantida, a preços especialmente baixos, e às vezes gratuitamente, tendo que passar apenas por um processo seletivo.  

Tudo ficou mais fácil e mais prático com a ajuda da internet. Fazer um curso online, além de todos os benefícios e facilidades, ainda mantém a pessoa com a necessidade de pesquisar e se inteirar das tecnologias da informação, afinal são esses o seu modo e seu meio de aprendizado. Antigamente o problema era a escassez de fontes para fazer uma pesquisa, agora o problema é o excesso dessas fontes, trazendo muitas vezes informações desnecessárias ou repetidas. Agora se faz necessário aprender a filtrar essas fontes, aperfeiçoar o modo como fazemos uma pesquisa.  

E relacionando o que foi visto até agora com um aluno que está retornando aos estudos depois de muito tempo, pode-se dizer que é um ótimo meio de voltar a estudar. Estando em um curso em que o aluno é instigado a pesquisar, sempre procurar saber mais e estimulado a aperfeiçoar sua escrita e o seu costume de leitura, ele estará praticando o auto-aprendizado. Isso tudo faz um aluno há muito tempo parado, voltar a ser ou tornar-se autônomo no que diz respeito à obtenção de conhecimento. E assim ele estará totalmente preparado para o Mercado de Trabalho.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);