dcsimg

Dicas para se organizar em um curso EAD

(0.0 de 0)

Conheça algumas dicas de como organizar seu tempo em um curso de EAD.

organizar-ead

Ao escolher o Ensino a Distância (EAD),um dos fatores determinantes é a flexibilidade do horário de estudos. Porém, essa flexibilidade gera uma certa comodidade que acaba atrapalhando o rendimento estudantil. Para evitar que isso aconteça, é extremamente importante que o aluno saiba dividir bem seu tempo e organizar as suas tarefas de acordo com os horários e as necessidades de cada uma. Confira abaixo algumas dicas interessantes que podem lhe auxiliar.

Tempo

Desenvolva um cronograma completo de suas atividades diárias, sejam elas de estudo, trabalho, esporte ou lazer. Estipule um tempo necessário para assistir às aulas, realizar exercícios e estudá-las, evitando assim um acumulo de tarefas.

Ambiente

Um fator de grande importância é o ambiente em que você vai estudar, assistir às aulas e realizar os exercícios. Evite ambientes bagunçados, afinal você passará por longas horas de estudos e é aconselhável ter um mínimo de conforto. Escolha um ambiente silencioso, isso ajuda a manter o foco e não se distrair.

Distração

Evite se distrair no momento de estudo, mantenha o foco. Mantenha a TV, celulares e aparelhos eletrônicos desligados.

Disciplinas

Não escolha muitas disciplinas se você não tiver o tempo necessário pra estuda-las, seja responsável nessas escolhas pra não lhe prejudicar no andamento do curso.

Pesquise

Ao término de cada aula pesquise livros, revistas, jornais e internet, se aprofunde no assunto, crie dúvidas, desconfie e encontre respostas.

Esclareça suas dúvidas

É de suma importância ter dúvidas, mas é essencial buscar respostas para elas, só assim se consegue ter um bom aprendizado. Procure o professor (tutor), mande e-mails, mas não continue com uma dúvida.

Pratique

Resolva os exercícios propostos e procure por outros em outras fontes, assim você trabalha a mente, fixa o conteúdo estudado, encontra sua dificuldade e se prepara para os exames.

Trabalhos

Faça os trabalhos com antecedência e bem feitos, evite deixá-los para última hora, eles são uma ótima oportunidade de testar o conhecimento e encontrar onde está a sua dificuldade.

Estabeleça metas

Defina suas metas e objetivos, e o principal cumpra-as, fazendo isso você aumentará sua autoestima e terá mais motivação para continuar.

Prioridades

É muito importante definir suas prioridades do dia.

Autoestima

Em um curso a distância é importante ter uma boa autoestima, na maioria das vezes você estará sozinho, com dificuldades e nesses momentos nunca pense em desistir, levante a cabeça estude e saiba que no fim será recompensado.

Internet

Hoje em dia é essencial ter um bom acesso a internet para um bom acompanhamento de um curso EAD, afinal é a plataforma mais utilizada para disseminação de informação e conteúdo de aulas.

Dedicação

Não desista na primeira dificuldade, enfrente os desafios, dedique-se. O resultado virá com o tempo.

Independência

No ensino a distância você é independente, monta seus horários, seu local de estudo, entre outros e com isso surge a necessidade de ser ainda mais responsável.

Informe

Informe aos conhecidos e à família seus horários para que evitem que lhe procurem nesse período e interrompa seus estudos.   Como visto acima, ao contrário do que possa parecer, o ensino a distância requer, e muita, dedicação e horas de estudo.

[Ache o curso ideal para você. Estude Onde e Quando Você Puder!]

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

-

Novidades sobre EAD

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe as últimas notícias sobre EAD:

}, 7000);