dcsimg

Saiba quais cursos EAD estão em alta em 2020

(0.0 de 0)

Saiba em que graduação a distância investir para se dar bem no mercado de trabalho a partir de 2020!

Saiba quais cursos EAD estão em alta em 2020

Com base em um estudo realizado pelo LinkedIn e divulgado pela revista Exame, alguns profissionais vão se dar muito bem em 2020.

Entre eles estão os gestores de mídias sociais, engenheiros, vendedores, consultores, investidores, programadores e vários outros.

Os dados foram coletados a partir da demanda por esses profissionais publicadas na plataforma.

Quer fazer parte desse mercado tão aquecido e ainda estudar a distância?

Saiba a seguir quais cursos EAD estão em alta em 2020 e onde estudar!

Cursos EAD em alta em 2020

Segundo o estudo do LinkedIn, estas são algumas das profissões em alta para 2020:

  • Gestor de mídias sociais
  • Especialista em cibersegurança
  • Representante de vendas
  • Especialista em sucesso do cliente
  • Cientista ou Engenheiro de dados
  • Especialista em cibersegurança
  • Especialista em inteligência artificial
  • Desenvolvedor em JavaScript
  • Recrutador especialista em Tecnologia da Informação
  • Consultor de investimentos

Abaixo, a gente separou alguns cursos EAD que você pode fazer para entrar nessas áreas:

Marketing

O curso de Marketing EAD tem apenas dois anos de duração é voltado para a formação de profissionais que entendem características de diferentes mercados: demandas presentes e futuras, desenvolvimento de produtos e serviços, campanhas e tendências.

É uma profissão interessante para quem quer trabalhar como gestor de mídias sociais, representante de vendas ou como consultor em sucesso do cliente.

O curso é de nível superior em tecnologia.

Segurança da Informação

Trata-se de um curso em grau de tecnologia com 2,5 anos de duração, em média, que prepara o profissional para desenvolver soluções que garantam o sigilo de dados em diferentes ambientes.

Ideal para trabalhar com cibersegurança, programação e inteligência artificial.

Engenharia da Computação ou Engenharia de Software

Esses dois bacharelados com cinco anos de duração têm formação voltada para experts em desenvolvimento de sistemas e equipamentos de altíssima tecnologia. São cursos ideais para quem trabalhar com engenharia de dados, inteligência artificial, programação JavaScript e cibersegurança.

Ambos podem ser feitos a distância por meio do sistema semipresencial, com equilíbrio entre aulas EAD e presenciais. O diploma é reconhecido no mercado e aceito pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Administração

Um curso bastante generalista, que pode se encaixar em várias das profissões que estão bombando em 2020: consultor de investimentos, representante de vendas, recrutador, especialista em sucesso do cliente.

Administração tem quatro anos de duração e uma ampla oferta na modalidade a distância. Trata-se de uma das graduações mais procuradas do Brasil!

Gestão de Recursos Humanos

Ninguém é mais indicado para trabalhar com recrutamento do que o profissional de Recursos Humanos – afinal, essa é uma parte importante de sua atribuição profissional.

Os cursos de RH são de nível superior em tecnologia e têm dois anos de duração. Como a demanda de mercado é para recrutamento em Tecnologia da Informação, uma pós-graduação talvez seja necessária para reforçar os conhecimentos.

Publicidade e Propaganda

Com duração de quatro anos, esse bacharelado permite ao aluno desenvolver uma boa visão de mercado e a pôr a criatividade à prova – o que o torna, naturalmente, um potencial gestor de redes sociais, um bom representante de vendas ou especialista em sucesso do cliente.

Gestão Comercial

O gestor comercial pode atuar tranquilamente como representante de vendas, já que sai da faculdade com conhecimentos abrangentes sobre os tipos de gestão e transações no setor comercial – um diferencial importante para quem quer vender seu próprio peixe!

O curso tem dois anos de duração e alta disponibilidade nas faculdades EAD.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um dos mais populares cursos de TI na modalidade a distância. Em dois anos e meio os estudantes aprendem a dominar os principais temas da área: sistemas, linguagens de programação, bancos de dados e desenvolvimento de softwares.

É uma formação excelente para quem quer trabalhar com cibersegurança, análise de dados, inteligência artificial e programação.

Defesa Cibernética

O profissional de Defesa Cibernética acompanha tudo o que acontece nas redes: das conexões às ameaças latentes. Ele também é treinado para buscar as melhores soluções para casos de invasão e hackeamento de redes.

O curso tem duração de dois anos e meio, mais ou menos.

É o mais indicado para trabalhar como especialista em cibersegurança.

Gestão Financeira

O gestor financeiro é um analítico por natureza, sempre a par de resultados financeiros em diversos setores. Indicadores, orçamentos, gestão de negócios, avaliação e tomada de decisão: tudo está sob seu radar.

Isso o torna plenamente capaz de trabalhar como consultor de investimentos e, dependendo do caso, até como especialista em sucesso do cliente.

Economia

Com formação generalista, o economista tem uma visão ampla sobre o panorama econômico em escala nacional e global. É um especialista em mercado financeiro, capaz de prever o que vai acontecer a curto, médio e longo prazo – e tomar as medidas cabíveis. Ótimo para trabalhar com investimentos e sucesso do cliente.

O curso EAD de Ciências Econômicas tem quatro anos de duração.

Ciências da Computação

Uma das formações mais conhecidas na área, Ciências da Computação prepara profissionais para lidar com software, hardware e desenvolvimento de sistemas de forma global.

Dependendo da capacitação, pode trabalhar como especialista em cibersegurança, cientista de dados, inteligência artificial, recrutador de TI e desenvolvedor JavaScript.

Onde fazer cursos EAD que estão em alta em 2020

Fazer um bom curso EAD não tem segredo: basta observar se a graduação tem boa avaliação junto ao MEC.

Isso garante alta qualidade de ensino e um diploma diferenciado no mercado de trabalho.

Quer algumas sugestões para mandar bem nos estudos a distância? Então veja abaixo algumas faculdades que oferecem grande parte dos cursos que estarão em alta em 2020!

Veja também:

Saiba tudo sobre programas de bolsas de estudo em cursos EAD

Está de olho em algumas dessas profissões que estão em alta em 2020? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão Informar erro

RPD - Site Status Check OK